Bom dia, empreendedores!

Entrevistamos o Giovanni Salvador, co-fundador da Bossa iNova, uma startup de São Paulo que desenvolve aplicativo mobile sob medida para outras startups. Conheça mais do seu trabalho e sobre o que eles fazem!

O que é a startup e como surgiu a ideia?

Desenvolvemos mobile sob medida para startups. A ideia surgiu ao ver que o setor de TI tradicional não atende as necessidades de desenvolvimento das startups. Nós fazemos pesquisa e entendimento de usuário, planejamento de produto, desenvolvimento, teste, administração de servidor e plano de comunicação para startups app-cêntricas (sendo o app o centro do modelo de negócios).


Qual o momento da sua startup?

Buscamos parceiros estratégicos para produção de conteúdo, geração de leads e talentos para trabalhar com a gente.

Como enxerga a startup nos próximos dois anos?

A nossa Startup possui um grande potencial de crescimento, tanto em razão do B2B quanto em relação aos nossos usuários. Estamos fechando grandes parcerias com nomes como TAM, Tom Comunicações, Governo Chileno, Trilha dos Inconfidentes, BH Shopping, Coca-Cola e vários outros, tudo com o objetivo de oferecer melhores experiências para nossos usuários. Em dois anos, pretendemos ter um modelo de negócios sólido, viável e continuamos em busca de programas de aceleramento para aprimorarmos nosso produto.

Já receberam prêmios ou investimentos? Quais?

Prêmio – Global Student Entrepreneur Awards, ganhei o prêmio no estado de SP e fiquei em terceiro lugar no Brasil. Um prêmio da EO (Entrpreneurs Organizations).

Qual o seu modelo de negócio?

Desenvolvimento de soluções mobile e IoT sob medida para startups.

12764773_1571032626551537_8974296599288781059_oPor que escolheu esse mercado?

Trabalho no mercado há 4 anos. O setor faturou US$17 bi em 2015 e prevê US$70 bi em 2017, portanto, o espaço para crescimento é grande, tendo serviços especializados e inovadores aliados à qualidade e excelência no desenvolvimento dos produtos, a empresa acompanhará o crescimento criando seu próprio espaço.

Qual o diferencial da startup?

Nosso diferencial começa pelo segmento de público escolhido. Ao analizar um setor, separa-se por concorrentes do setor, e do grupo estratégico (levando em consideração concorrentes que além de proverem o mesmo serviço tem o mesmo segmento-alvo de clientes). Nosso grupo estratégico, hoje, conta com 3 concorrentes relevantes. Nosso diferencial, no setor e no grupo estratégico, é prover o serviço de pesquisa de usuário, para entendê-lo antes de desenvolver a solução, visando resolver problemas reais apontados pelo usuário. Após essa etapa, planejamos o produto, baseados nas informações coletadas, desenvolvemos, testamos, homologamos, hospedamos e fazemos o planejamento de comunicação, como dito anteriormente. Nosso diferencial, portanto, é aliar comunicação à tecnologia. Trazendo a pesquisa e a estratégia de comunicação para o setor.

Pode usar esse espaço para apresentar sua equipe!

Meu time conta com 12 pessoas. Sócios temos: Giovanni, ESPM, novos negócios; André, FGV, fianças e projetos; Octávio, POLI, processos e investimentos. Um time de 3 pessoas em marketing digital e branding, 4 no time de desenvolvimento e 2 designers.

Site: http://www.bossainova.com/

Facebook: https://www.facebook.com/BossaINovatech/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pela NR-7 Comunicação sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars