Oi gente!

Uma empresa hoje de Cubatão (Santos), interior de São Paulo, que tem como foco proporcionar soluções na área de reabilitação física com o uso da engenharia! Quem respondeu nossa entrevista foi o Vitor Café, CEO da startup.

O que é a Resko Bioengenharia e como surgiu a ideia?

Hoje o Brasil mesmo em crise, está em constante evolução, e as pessoas querem cada vez mais terem uma qualidade de vida melhor, mas em muitos locais não satisfazem e as vezes até frustram o seu paciente, inclusive quando vão fazer um tratamento fisioterápico. Com base nisto eu que sou engenheiro biomédico vi a chance de negócio e ajudar a população carente de melhorias no setor da saúde.

A Resko Bioengenharia, desta forma, traz diversas soluções para clínicas, hospitais e clubes esportivos que melhoram a reabilitação física de seus pacientes e atletas, usando de base tecnológica e da Engenharia de Reabilitação para trazer os melhores resultados e qualidade de vida a população brasileira.

Qual o momento da empresa?

A Resko busca, no momento, captar novos clientes e aumentar o seu networking no setor, e está

Resko

Resko

testando as suas soluções de forma gratuita para as empresas da região da baixada santista. Porém, em breve, ela pretende ser acelerada e encontrar parceiros importantes do setor da saúde.

Qual foi o primeiro passo para tirar  a ideia do papel?

Primeiro tive que pesquisar sobre como é utilizada a profissão de Engenharia de Reabilitação fora do Brasil, então achei no Reino Unido e Portugal algo que me interessou, a partir daí utilizei a minha experiência com qualidade no setor da saúde para esquematizar um negócio e pôr no papel o que iria fazer. Depois comecei a entrar no mundo startup e divulgar o meu projeto, que foi onde tudo começou a ser aplicado de verdade e vi o resultado do que criei.

Como enxerga a Resko em 02 anos?

Em dois anos quero que a Resko leve a vários cantos do Brasil as soluções da empresa usando do nosso SaaS, que irá ajudar clínicas e hospitais a darem uma melhorar qualidade de vida a diversos pacientes e atletas. Onde a empresa tenha franquias em várias capitais do país, para trazer humanização aos serviços de saúde e qualidade. Portanto, a Resko Bioengenharia tem um enorme potencial de crescimento para mudar como as reabilitações são feitas no país.

Fala um pouco sobre o modelo de negócios.

A empresa quer trazer soluções B2B inovadoras da profissão da Engenharia de Reabilitação, que hoje não se aplicam no mercado nacional. Utilizando de uma metodologia personalizada e pessoal, que possibilita ser escalável por franquia e com o uso do SaaS como ferramenta, traz a melhoria na qualidade de vida aos pacientes e atletas, proporcionando consultorias e projetos personalizados aos clientes.

Por que decidiu atuar no mercado de saúde?

Estou neste mercado da saúde por que sempre amei ajudar as pessoas e por minha formação está intimamente ligada com a saúde, eu entrei de cabeça nele. O setor da reabilitação é muito carente de tecnologia e inovação, mas que aos poucos está evoluindo, e com esta necessidade que a Resko vê este potencial a ser explorado.

Conta um pouco sobre a concorrência.

Somos os pioneiros no Brasil na prestação de serviços utilizando da engenharia no setor de reabilitação, e na questão do SaaS também se inova com a junção de várias soluções diferentes, como análise de imagens, análise de sinais médicos, games e outros em um mesmo local, diferente da concorrência que aplica várias soluções, mas de forma pontual.

Por que decidiu empreender?

Eu empreendo desde criança, gosto de ver os problemas e dar soluções a eles, ver negócios que podem dar dinheiro. Então, eu empreendo neste negócio por que vejo que há um grande potencial e além disto estarei fazendo o que amo.

Pode apresentar o time ;)

A equipe é formada pelos irmãos Café, Vitor e Vinicios, eu sou o CEO da Resko, com formação de engenheiro biomédico formado na UFU, e com experiência na gestão hospitalar. Já o Vinicios é o CMO da empresa, ele está se formando em Publicidade e Propaganda pela Unisanta, e está desenvolvendo o marketing da empresa. O ultimo membro da equipe é o Anderson Vitorino, com MBA Executivo em Gestão Estratégica em TI pela FGV e bacharel em Sistema de Informação com experiência como gestor de TI em gerenciamento de equipe multidisciplinar por mais de 9 anos.

DESCONTO

No nosso website temos o espaço para fazer uma consulta online grátis, mas a todos os leitores que quiserem depois da consulta um serviço, ganharão 15% de desconto se informarem que viram a Resko Bioengenharia na “Startups Stars”.

URL: http://reskosolucoes.wix.com/empresa

Fanpagehttps://www.facebook.com/reskoengenharia/

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo