Boa tarde, empreendedores!

Voltamos para a capital paulista para mais uma entrevista com Alberto Marianno, um dos fundadores da Meu Bebê, uma startup que criou um aplicativo para smartphones que centraliza informações sobre filhos e ajuda os pais a acompanharem a rotina e o crescimento dos seus pequenos.

O que é a Meu Bebê e o como surgiu a ideia?

Somos pais (Marcelo e eu) e precisávamos de um aplicativo que centralizasse as informações dos nossos filhos. Baixamos alguns no Google Play, mas para tudo que nós queríamos tínhamos que baixar 7 ou 8 apps diferentes, que não estão integrados. O único que nos atendida um pouco foi descontinuado em 2013.

O objetivo do Meu Bebê é deixar o desenvolvimento do seu filho ao alcance da sua mão para que o app ajude pais e mães a se concentrarem apenas na tarefa mais importante para eles: cuidar dos filhos. A startup tem apenas 7 meses. Acabamos de lançar o nosso app no Google Play e estamos desenvolvendo a versão para iOS.

Qual o momento da startup agora?

O lançamento do nosso produto foi em Setembro de 2015. Ainda não fizemos nenhuma propaganda e os nossos usuários crescem na média de 100 usuários mensais. Os feedbacks tem sido muito positivos e já temos em nosso portfólio para desenvolvimento uma família de outros aplicativos ligados ao desenvolvimento dos filhos e alguns gadgets eletrônicos.

12633651_934259093290616_5672247081363146924_o

Oferecemos um aplicativo ÚNICO para que pais tenham todas as informações que precisam sobre os seus filhos ao alcance de poucos cliques.

Nossos clientes são pais, mães, padrinhos, madrinhas, tios, escolas e todos o universo que gira em torno de uma criança. O aplicativo centraliza informações que normalmente ficam espalhadas em diversos lugares: calendário de vacinação obrigatório, bula de medicações, agendamento para remédios e consultas, dados sobre a saúde da criança, peso, altura e muitas outras. Essas informações, importantes para o dia-a-dia dos pais e para a saúde e bem-estar dos filhos, podem ser facilmente controladas por meio de uma interface intuitiva.

Qual o seu modelo de negócio?

Nossa fonte de renda hoje são os ads que o aplicativo apresenta. Buscamos investidores e parcerias de vendas de outras empresas que orbitam o universo das crianças. Nossos canais de comunicação são Facebook, Twitter e o nosso site. Dentro do aplicativo os usuários podem nos mandar emails diretamente.

Hoje temos um ótimo relacionamento com os nossos clientes. Eles pedem novos recursos, nós analisamos e caso seja viável em até uma semana nós colocamos a nova funcionalidade no aplicativo. Isso tem atraído muitos novos clientes.

Por que escolheu esse mercado e qual seu diferencial?

O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de artigos infantis do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Enxergando uma oportunidade nesse segmento, que em meio à crise econômica continua em expansão.

Outros aplicativos do segmento são pequenos pedaços do meu produto, sem integração. Integramos as informações para melhorar a experiência dos nossos usuários.

Conte um pouco sobre as habilidades dos sócios

Alberto Marianno: Analista de sistemas com 10 anos de experiência. Fã de projetos de robótica, Android, iOS e BioTecnologia. Pai do Guilherme e da Marianna;

Marcelo Baccelli: Analista de Sistemas, formado em 2006. Gosta muito de videogames e se divertir com os filhos, além de desenvolvimento Android. Pai do Pedro e da Luiza;

Marco Porcho: Engenheiro de Software formado pelo ICMC-USP e pós-graduado pela UFRGS, com experiência em projetos Web e mobile. Atuou em empresas nacionais e norte-americanas, participando da integração de sistemas e desenvolvimento de soluções usando tecnologias livres.

Site: http://www.bmmobile.com.br/meubebe/

Fanpage: https://www.facebook.com/appmeubebe

Twitter: https://twitter.com/appmeubebe

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bmmobile.meubebe

 

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars