Oi gente!

Muito se fala sobre vendas pela internet, redes sociais, perfis diversos para compartilhamento de produtos, mas não vejo tanto a preocupação com a experiência do usuário quando se trata de realmente fazer a compra.

Um dia, eu quis comprar um cinto e precisei adicionar a vendedora no Whatsapp e eu realmente, não gosto de compartilhar meu número com pessoas desconhecidas. Mas isso para mim não foi o pior, eu precisava depositar o valor do produto e depois de tudo confirmado, me seria enviado o cinto… E se ela não enviasse? Eu ia reclamar para quem? Como eu teria meu dinheiro de volta?

Precisamos nos tornar cada dia mais profissionais, para que experiências como essa que tive, se tornem legais. Eu vejo tantos perfis lindos pelo Instagram e todos tem esse mesmo problema.

Com tudo isso, fui convidada pela Wix a testar sua plataforma de e-commerce, na verdade eles não vendem produtos, eles vendem as soluções. Desde criar sites de forma simples, até criarmos as lojas virtuais (já com pagamentos integrados), o que torna mais segura a relação entre o cliente e o vendedor.

Quanto mais profissionalismo na hora de vender na internet qualquer coisa, mais clientes e visibilidade você vai ter. Dentro da plataforma, vocês podem criar suas lojas gratuitamente ou escolher um pacote premium com mais funcionalidades. Não custa nada tentar, testar e construir um novo cenário que deixará seus clientes mais a vontade.

Mas não tenha resistência se você não sabe programar. Além de poder contar com a ajuda de suporte… No blog da Wix tem diversas dicas com todos os recursos que podem ser usados. Mais uma vez, a curiosidade, pode te fazer economizar, pois a ideia é criar uma boa experiência para o usuário sem precisar gastar muito com isso.

Eu estou construindo uma loja de livros sobre empreendedorismo e tem sido muito legal, pois é uma ferramenta muito fácil e intuitiva… Sou bem nerd, mas na hora de pensar em fazer qualquer programação eu sofro, mas dessa vez, tem sido diferente. Logo logo, estará no ar tanto a minha loja, quanto o vídeo que estamos preparando com todo passo a passo da experiência Wix e claro, vou contar todas as ferramentas que usei, recursos que mais gostei.

O site vai se chamar Cultura de Empreendedores e contou com a participação de alguns seguidores do meu Facebook, eles me nomearam os livros favoritos, quando se trata de empreendedorismo e com tudo isso em mãos, teremos o real teste da plataforma de e-commerce da Wix.

A ideia surgiu, pois queria fazer algo diferente e que ao mesmo tempo, tivesse uma conexão com os seguidores e amigos… Por isso, a loja de livros. O tema empreendedorismo é o mais comentado em todos os lugares, porém, ainda hoje, muitas pessoas precisam se preparar mais para encarar uma vida empreendedora. Pensem o seguinte: toda empresa um dia foi uma ideia… O diferencial de cada um foi em executar um planejamento e ter agilidade em acompanhar o mercado (ideia, ação, correção, investimento etc).

Se vocês buscarem um pouco sobre a história da Wix… Eles foram criados em 2006 e já é uma empresa que fez IPO… Em tão pouco tempo, conquistaram milhões de clientes pelo mundo… E você, quando vai dar um passo mais certeiro na sua empresa?

Mando  notícias em breve!

beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Startups Youtube