Bom dia, empreendedores!

A entrevista de hoje está sensacional! Conversamos com Maike Robert, Co-Fundador e CEO da AppTicket, que nos contou sobre como fundou e quais os próximos planos da AppTicket, um serviço de venda de ingressos online que se conecta às redes sociais.  Confira!

O que é a AppTicket e o como surgiu a ideia?

Criamos o AppTicket em agosto de 2012, partindo de uma necessidade. Na época eu era sócio de uma agência especializada em mídias sociais e um dos nossos clientes nos informou que faria um evento musical e precisava vender os ingressos online e divulgar o evento em suas redes sociais. Fomos então procurar as opções existentes no mercado, mas constatamos que nenhuma ferramenta utilizava toda a potencialidade e o alcance das redes sociais de forma eficiente. Além disso, as soluções que existiam ainda direcionavam o público para páginas que continham outros eventos, em alguns casos até concorrentes, o que gerava dispersão do público. Então resolvemos desenvolver nosso próprio sistema: algo que fosse simples, seguro e intuitivo para quem quisesse ir ao evento e ao mesmo tempo robusto para o produtor do evento.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Montamos um MVP (sem ao menos saber o que era isso). A primeira versão do AppTicket foi desenvolvida em 7 dias, funcionava apenas dentro do Facebook e só aceitava pagamento em boleto bancário. Tínhamos construído algo que realmente acreditávamos. As pessoas viam o post da festa na página do Facebook, clicavam, escolhiam a quantidade, emitiam o boleto, divulgavam para mais amigos e pronto. Era tudo muito rápido, seguro e intuitivo.

12208358_997017237031586_8645512576474825694_nQual o momento da startup agora?

Conseguimos validar nosso modelo de negócios e no momento estamos escalando. Nosso maior desafio é fazer isso preservando nosso objetivo inicial que é ser simples e com foco nos eventos divulgados. Hoje temos mais de 20 mil clientes espalhados por todos os estados brasileiros e esse sucesso só nos mostra o quanto é importante apostarmos na especialização de cada categoria de evento e nos manter próximos dos nossos clientes e parceiros para estar sempre à frente de suas necessidades.

Já receberam prêmios ou investimentos?

Fomos vice-campeões do ProXXIma Startup, competição realizada em maio de 2013. Na ocasião, de 450 startups brasileiras, a AppTicket foi selecionada entre as cinco que apresentaram as soluções mais inovadoras do mercado de internet. Em 2015 anunciamos uma rodada de investimento no valor de 1,4 milhão de reais liderada por empresa de capital de risco. O investimento está sendo utilizado para o desenvolvimento de novos produtos e aumento da equipe. O AppTicket foi a primeira empresa brasileira a vender ingressos e inscrições para eventos dentro das redes sociais.

Como enxerga sua startup em 2 anos?

Acabamos de lançar um aplicativo focado no público que vai aos eventos (www.appticket.com.br/download). Queremos contribuir para que cada vez seja mais fácil achar eventos para ir, aonde quer que você esteja. Vamos trabalhar duro para que isto aconteça.

Qual o seu modelo de negócio?

Para eventos pagos o AppTicket cobra 10% sobre o valor do ingresso vendido (já incluindo todos os custos com operadora de cartão e instituições bancárias), sendo que o organizador pode repassar este custo para o público do seu evento ou absorvê-lo no valor do ingresso.

Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O mercado de eventos lida diretamente com pessoas em seus mais variados estágios da vida e em todo tipo de situação, desde um show para adolescentes, um curso para graduados ou teatro para toda uma família. Poder usar a tecnologia para facilitar que estas pessoas aproveitem estes momentos com mais tranquilidade é fenomenal.

Qual o diferencial da AppTicket no mercado?

Com o AppTicket não há dispersão, focamos no evento do organizador e com isso conseguimos uma ótima taxa de conversão/vendas. Somos completos para quem vende e simples para quem compra. Era isso que queríamos quando o criamos e é isto que queremos preservar a cada nova funcionalidade que colocamos no sistema.

 

Site: http://appticket.com.br/br/

Fanpage: https://www.facebook.com/AppTicket

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars