Oi gente!

O programa Seed de Minas Gerais é um dos mais conhecidos aqui no Brasil. Além de investir na sua ideia, o programa ajuda com capacitação empreendedora de alto nível.

  • Treinamentos e Palestras com Empreendedores de Sucesso;
  • Mentorias;
  • Espaço de coworking (lá em BH);
  • Capital semente de até 80 mil reais.

Para se inscrever e tentar ser uma das 40 startups escolhidas, o empreendedor pode estar na fase da ideia… Mas precisa ter no mínimo um sócio, para participar junto do programa. Se você for aprovado, vai precisar morar em Belo Horizonte por 06 meses, existe uma quantidade x de horas semanais que o empreendedor precisa comparecer na sede do SEED e trabalhar de lá. A ideia aqui é manter a galera focada no trabalho. Mas não se preocupem, o governo dá uma bolsa para cada sócio, de 2 mil reais, para as despesas de moradia. Segundo alguns amigos, essa grana dá muito bem para morar e viver por lá.

Sobre o perfil

Eu fui jurada do Seed no último edital e aprendi um pouco do que eles buscam. As pessoas precisam ter algum conhecimento do mercado, ter espírito inovador… Pois além da ideia, o corpo de jurados precisa analisar o perfil dos sócios. Além disso, os times precisam ser complementares… Nem muitas pessoas nem “euquipe”

O edital está recebendo os cadastros até dia 10 de fevereiro… Você que sonha em empreender, pode ser sua chance! Aproveitem o feriado do carnaval para isso: realizar o que você está adiando há muito tempo… Imagina poder começar seu negócio já com um empurrãozinho!

Acessar o Edital do Seed

Boa sorte gente!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Talita no Youtube