Oi gente!

Hoje, uma startup de Belo Horizonte e São Carlos, porque limitação geográfica, não é mais desculpa para conseguir um bom sócio. A Empreenda Junto surge para conectar empreendedores com soluções diversas: orientações, conexões com outros centros e muito mais. Quem respondeu nossa entrevista, foi o João Vitor, um dos fundadores da empresa.

1 – O que é a Emprenda Junto e como surgiu e a ideia?

“A Empreenda Junto surgiu dentro de outra startup que desenvolvo com minha sócia e co founder Carolina Morimoto. Nos vimos que existe um bloqueio muito grande no Brasil no meio empreendedor para que as idéias sejam compartilhadas, ao mesmo tempo que experimentamos na prática o fato de que grandes centros de inovação como o Vale ou Boston, só são grandes pois neles as pessoas compartilham idéias e se ajudam, uma espécie de corrente do bem.

Então criamos a plataforma como um espaço onde empreendedores podem compartilhar idéias, dúvidas e sugestões, para que outros empreendedores ajudem, seja comentando, votando ou compartilhando.

Nosso objetivo e ajudar a difundir a cultura do compartilhamento de idéias e a formar um ecossistema empreendedor digital focado mais do que na divulgação de idéias, mas também no auxilio ao desenvolvimento das mesmas.”

2 – Qual o momento da startup?

“Estamos testando nosso MVP, nosso principal parceiro acaba sendo nosso time na Montain WOLVES, startup que

Empreenda Junto

Empreenda Junto

fundamos a algum tempo, nossos sócios e sponsors estão bem interessados em ver a Empreenda Junto crescendo também.”

3 – Qual seu modelo de negócios?

“A plataforma é non for profit, mas isso não significa que estamos dispostos a perder dinheiro, esperamos buscar apoio junto a aceleradoras e fundos de investimento que tenham interesse em investir nas idéias que surjam no Empreenda Junto, além de ADs. No mais estamos preocupados em manter nossos custos operacionais super baixos, sem perder a qualidade.”

4 – Por que decidiu empreender?

“Não sei ao certo, comecei a me interessar pelo assunto a alguns anos atrás, investi nisso, criando uma empresa júnior na minha universidade, e depois começando pequenos negócios. Me dediquei a aprender mais sobre empreendedorismo, fui ao MIT estudar a fundo com os melhores do mundo, e hoje estou aqui, tentando melhorar o ecossistema empreendedor do Brasil.”

URL: http://empreendajunto.com/

Facebook: https://www.facebook.com/empreendajunto/

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Talita no Youtube