Na entrevista de hoje falamos com o Bruno Cesar Parastchuk, co-fundador da Cotar.me, uma startup de São José dos Pinhais.

Eles decidiram criar uma ponte entre as inúmeras corretoras de seguro e clientes, facilitando o recebimento de orçamentos diferentes para seguro de automóveis.

O que é a Cotar.me e o como surgiu a ideia?

A Cotar.me é uma plataforma que conecta corretores de seguros com clientes. Aqui, após se cadastrar gratuitamente, o usuário informa os dados do motorista e do veículo e solicita uma proposta de seguro.

Depois, várias corretoras enviarão propostas ao usuário, ficando a critério do cliente escolher a melhor proposta.

A idéia surgiu após um dos fundadores perceber que pesquisar valores de seguros automotivos é um processo lento, pois é preciso ligar para várias corretoras e passar as mesmas informações todas as vezes.

Se hoje em dia as pessoas chamam táxi, pedem comida e fazem quase tudo pela internet, por que não pesquisar valores de seguros automotivos?

Qual o momento da sua startup?

Cotar.me_37xA startup foi recém lançada, em busca de validação.

O principal desafio nesse primeiro momento é conseguir aumentar o número de usuários e de corretoras em paralelo, pois não adianta o site ter 100 mil usuários se não houver nenhuma corretora cadastrada, bem como não adianta ter 15 mil corretoras e nenhum usuário solicitando propostas de seguro.

Como enxerga sua startup em 2 anos?

Em 2 anos queremos ter pelo menos 25 mil corretoras cadastradas em nossa plataforma e gerar mais de 10 mil pedidos de seguros por dia.

Sim, apesar da crise atual que o país passa, principalmente na venda de carros zeros, o mercado de carros usados continua em alta, além do fato de que todos os anos as pessoas precisam renovar o seguro de seus automóveis.

Qual seu modelo de negócio?

O modelo de negócios é baseado em assinaturas do serviço, com um valor cobrado das corretoras para terem acesso aos pedidos dos clientes. Para o usuário, o site sempre será gratuito.

Quem são os sócios?

Bruno Cesar Parastchuk, Engenheiro de Produção pela PUC-PR e Maicon Zotto, Especialista em Tecnologia da Informação pela FAE-PR.

Site: https://cotar.me

Fanpage: https://www.facebook.com/Cotarme-339960066195293/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo