Oi gente!

Uma super startup hoje aqui no blog! A Tripda é uma empresa que promove a economia colaborativa, onde as pessoas podem dividir o custo de viagens com outras pessoas, através de caronas. Recebeu em investimentos U$11 milhões de dólares da Rocket Internet e está em plena expansão. Para explicar melhor como tudo funciona, o country manager Brasil Daniel Velazco, nos concedeu uma entrevista! Confiram!

-> A Tripda é a maior plataforma de viagens compartilhadas do Brasil. <-

Qual estratégia de uso do investimento recebido?

“O investimento nos permitiu internacionalizar a Tripda, e expandir para 12 outros países. Estamos numa fase de crescimento acelerado, e queremos trazer cada vez mais pessoas na nossa comunidade para provar os benefícios da economia colaborativa e melhorar a mobilidade interurbana no país. ”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“O MVP, antes de receber o investimento, foi feito pelos atuais CEOs, Eduardo Prota e Pedro Meduna. Ambos se

Tripda

Tripda

mudaram para São Paulo para estudar e trabalhar, e voltavam de carona nos finais de semana para o interior (respetivamente Ribeirão Preto e Campinas).”

Por que escolheram o mercado de viagens?

“Os fundadores usaram caronas para resolver um problema de mobilidade pessoal, que de fato impacta milhões de brasileiros. A Tripda surgiu para oferecer uma solução mais econômica, prática, segura de viagem.”

Qual o modelo de negócios da startup?

“Atualmente não temos faturamento. Nossa missão é ser a maior comunidade de compartilhamento de viaje, e focamos nossos esforços para conseguir isso. Quanto mais gente oferecendo e pegando carona, mais fácil se torna fechar uma carona na plataforma.”

Site:  www.tripda.com.br

Fanpage: https://www.facebook.com/TripdaBrasil/

https://www.instagram.com/tripdacarona/

https://twitter.com/tripdacarona

[youtube id=”https://youtu.be/QOVcSAjXLWs” width=”600″ height=”350″]

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Talita no Youtube