Boa tarde, empreendedores!

Hoje temos uma startup internacional, a TravelersBox, de Kadima, Israel, que permite aos viajantes converter moeda estrangeira em moeda digital. Para saber mais sobre a empresa, que levantou um total de U$S 5.000.000 do Global Blue, Yuval Tal, Zohar Gilon, Hagai Tal, Yanai Oron, Ehud Levy, Pereg, juntamente Pitango Venture Capital e iAngels, conversamos com Kevin Rotenberg, Community Manager no Brasil.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

TravelersBox é o fornecedor líder de moeda offline para online moeda, o que permite que os viajantes para fazer a mudança de reposição externo e contas em moeda digital utilizável através do uso de muito facilmente de seus quiosques. Basicamente, os viajantes têm permissão para converter moeda estrangeira em moeda digital reposição utilizável, tais como PayPal, Skype, iTunes, cartões de presente, através de quiosques em aeroportos de todo o mundo. Assim, o dinheiro que de outra forma preservado em um pote de moedas e notas mistas, agora tem valor novamente.

Pense sobre a complexidade que requer a transação para pagar outras carteiras eletrônicas ou outras marcas online, e a simplicidade da experiência que irá proporcionar ao usuário com a nossa invenção.

É a solução perfeita para os viajantes que querem usar sua mudança de reposição sabiamente.

A idéia originou-se com uma necessidade pessoal de um dos fundadores. Em 2010,  Zussman voltou a Israel depois de alguns anos em Nova York, onde trabalhou como vice-presidente DVTel. Durante o primeiro ano em Israel, ele ainda estava trabalhando para a empresa norte-americana e estava viajando para os EUA a cada duas semanas. “Cada vez que ele retornou de uma viagem que eu estava com meus bolsos cheios de moedas sempre esqueceu de levar comigo na minha próxima viagem eu comecei a contar as moedas de cada viagem e eu descobri que era cerca de US $ 10. – USD $ 15 . Sei que há 3 mil milhões de passageiros por ano e eu percebi que este é um mercado que ninguém tocou 40-50000000000 “, diz Zussman. Ele compartilhou seus pensamentos com Blumenthal e Deshe e os três tentaram encontrar a melhor solução.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Os três sócios se encontraram com os principais bancos e empresas de cartão de crédito e todos rejeitaram a idéia, argumentando que operam micro pagamentos é muito caro e complexo. Eles reuniram-se regularmente durante dois anos, tentando encontrar uma maneira de colocar a idéia em prática. Depois de dois anos a três decidiram que já tinha perdido dois anos de suas vidas, ou que tentam burlar o sistema bancário. Assim, a idéia de transferir dinheiro para o PayPal surgiu.

3 – Qual seu modelo de negócio?

Temos duas principais fontes de renda:

  1. Afiliados
  2. Os custos por transação, que serão eliminadas no futuro, aumentando afiliações. Queremos evitar a adoção de custo para nossos usuários, estamos a começar a cobrar taxas de adesão aos nossos parceiros e, a longo prazo, este será o nosso modelo de negócio único.

4 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Existem dois tipos de intervenientes neste domínio:

  1. Os serviços de troca tradicionais – dos quais TravelersBox é diferente no aspecto do dinheiro digital. Os quiosques TravelersBox físicas podem transferir dinheiro online dinheiro, o que é mais provável para beneficiar o usuário. Além disso, quiosques TravelersBox aceitam moedas também.
  2. As sociedades que operam Quiosques como Coinstar – todas essas empresas trabalham com a moeda local, enquanto TravelersBox se concentra em moeda estrangeira e pretende resolver o problema global de viajantes internacionais está preso com moeda estrangeira não utilizado.

TravelersBox tem como objetivo oferecer uma taxa de serviço gratuito, o que será possível através do aumento da filiação de parceiros.

 

Site: http://www.travelersbox.com/

Facebook: https://www.facebook.com/travelersboxx/

Twitter: twitter.com/Thetravelersbox

Instagram: https://instagram.com/thetravelersbox/

 

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars