Oi gente!

Apostando na segurança da criançada no trajeto escola-casa, o app paulistano Transkids, promete trazer tranquilidade aos pais, cada dia mais preocupados com seus filhos. Quem respondeu nossa entrevista foi o Co-Fundador da empresa, o Rafael Miguel, que contou muitos detalhes sobre sua startup, ah, aproveitem e testem com seus pequenos!

1 –  O que é sua startup e como surgiu a ideia?

“O Transkids App é um aplicativo que cria um canal de comunicação entre o condutor escolar e pais/responsáveis de passageiros. Aplicativo que possibilita o condutor escolar adicionar passageiros, pais/responsáveis e escolas, tornando o aplicativo sua carteira de clientes. O aplicativo foi feito pensando na usabilidade fácil e rápida, pois os condutores ficam poucos minutos parados na frente das escolas. As principais funções do aplicativo é a de disponibilizar a localização em tempo real do transporte escolar para os pais/responsáveis acompanhar do aplicativo, e o envio de alertas rápidos. Com apenas 2 cliques o condutor pode enviar por exemplo: “Seu filho chegou na escola”,”Seu filho entrou na van”,”Seu filho chegou em casa” e outras mais mensagens rápidas disponíveis.

Além disso o aplicativo guarda as informações de contatos dos pais/responsáveis, trazendo segurança para o condutor em caso de perda ou roubo do smartphone, pois ao trocar o aparelho basta apenas se logar que suas informações estarão salvas lá. Uma das funções mais utilizadas no aplicativo é o mapa, pois exibe em tempo real a localização do transporte escolar dos filhos, podendo administrar o tempo até a chegada do transporte em sua casa ou escola.

A ideia surgiu de Rafael, um dos sócios, possui contato direto com condutor escolar (a mãe trabalha como condutora escolar) e certo dia uma ligação de um pai de uma criança o pegou de surpresa. O pai gostaria de saber onde estava o filho dele que não havia sido entregue. Ao perguntar ao condutor, o mesmo falou que já havia entregue o filho dele, e que provavelmente estaria na parte externa do condomínio.”

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“Primeiramente definir o que iria fazer, após com o modelo feito, definir como seria o Marketing para divulgação do

Transkidsapp

Transkidsapp

produto. Após isso, a parte tecnológica.”

3 – Qual o modelo de negócios / monetização?

“Monetizamos a empresa através da cobrança de mensalidade dos pais. Estamos estudando outras maneiras de monetização como publicidade e intermédio do pagamento efetuado pelos pais ao condutor através do aplicativo.”

4 – Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

“Por ser uma atividade antiga e não ter tecnologias para auxiliar os condutores escolares e não ter uma ferramenta para maior segurança dos pais e passageiros.”

5 – Quem está com você no negócio?

  • Marcus Gimenes – (Co-Fundador) desenho da ideia, análise das ferramentas a serem utilizadas, gerenciamento de servidores, criação do banco de dados, criação do projeto na linguagem definida, design interno dos aplicativos.
  • Rafael Miguel – (Co-Fundador) desenho da ideia, análise das ferramentas a serem utilizadas, gerenciamento de servidores,criação do banco de dados, criação de webservices, criação do site, criação das artes divulgadas nas mídias sociais.
  • Anderson Gomes – (Gestor de Negócios) administração, finanças, marketing, negócios, planejamento.
  • Americo Jardin – (Gestor de Negócios) administração, finanças, marketing, negócios, planejamento.
  • Francisco Parente – (Desenvolvedor iOS) análise das ferramentas a serem utilizadas, criação do projeto na linguagem definida, design interno dos aplicativos.
  • Alessandro Luiz Gomes – (Marketing) Inteligência de Mercado,Marketing de Mídias Sociais

URL: www.transkidsapp.com.br

Fanpeg: www.facebook.com/transkidsapp

Google+: https://plus.google.com/+TranskidsappBR

 Parabéns galera e boa sorte!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube