Sucesso de 2015

Bom gente, depois de vocês lerem como foi um ano de aprendizado, quero agora,  compartilhar com vocês tudo que foi de maravilhoso no ano de 2015. A primeira coisa que eu quero explicar é: O que é sucesso para mim. Bom, em primeiro lugar, tudo que eu consigo deixar de sonha e colocar em prática é um primeiro sucesso, depois, o que eu faço com isso é um segundo momento de felicidade, pois conheço milhares de pessoas que nem arriscam.

Talvez, eu arrisque de mais. No final, sucesso é ter a consciência limpa, é ganhar dinheiro com o que você gosta de fazer (não estou falando em ficar rica, ainda rs)… Ter sucesso é ajudar, é escutar é ser alguém que se destaca no meio da multidão. Por tudo isso, me acho uma pessoa de sucesso.

– Startups Stars

Meu bebê que cresceu e me trouxe um mundo novo. Com apenas 2 anos de idade, conhecemos só em 2015, mais de 15 cidades… Com ele fui palestrante, mentora, jurada, convidada especial, imprensa e muito mais. Conseguimos parceiros importantes (nacionais e internacionais), fizemos campanhas pagas, ganhamos presentes e nos tornamos conhecidos por todo o ecossistema, ufa!

Fechamos o ano com 12 posts semanais, novas parcerias (dia 08 eu conto), 20 entrevistas prontas e muita sede por novidades para 2016!

– Menina Executiva

Como um é pouco, dois é bom e três é de mais… Segui o conselho dessa frase e parei no “dois é bom”, com um segundo blog mais focado em carreira. Porém, a grade surpresa foi o crescimento das minhas redes sociais depois do Menina Executiva. No começo do ano éramos cerca de 15 mil pessoas, estamos fechando o ano com quase 60 mil (todas as redes sociais “Talita”). Um simples perfil de instagram, misturados com minha curiosidade e cara de pau, me fizeram ganhar milhares de seguidores e muitos importantes como Murilo Gun, Gui Santana, AnaTex, Gulherme Machado, Milla Cozi, Mulheres e Negócios e muito mais. Desses, conheci quase todos. Sem contar com meu antigo networking de diretores de multinaicionais e gigantes nacionais como Volkswagen, Nexxera, LmTransportes, Movile, quase todas as aceleradoras do país que voltaram ativamente a participar de diversos posts em meus canais digitais. Um mix incrível de Empreendedores e IntraEmpreendedores conectados comigo diariamente;

– Movile

Depois do meu curso de capacitação de vendas, o SalesThinking, fui convidada e aceitei trabalhar na maior empresa Mobile da América Latina, como Coordenadora de Vendas. Não posso falar muito mais sobre isso, mas posso afirmar que tem sido um case incrível na minha carreira de IntraEmpreendedora!

– SalesThinking

Fazer com que empreendedores conheçam a realidade do mercado, foi um dos desafios mais legais do ano! O curso foi ministrado em diversas cidades, para pessoas com focos diferentes e o melhor, ele nunca foi gratuito! Para mim, gerar um conteúdo como esses e conseguir mostrar valor foi realmente fascinante! Pretendo lançar em 2016 o SalesThinking 2.0, aguardem!

– Consultoria

Agora no final do ano, percebi que mais do que capacitação de uma vez só (aquele problema de recorrência que eu identifiquei), muitos precisam de consultorias continuadas. Mas a minha é diferente de tudo que vocês conhecem e já tenho 02 clientes. Aprendi que meu networking é valioso e tenho que presar muito por ele. Conecto pessoas, já deixo na cara do Gol, faço follow up, levo soluções criativas, escuto, falo, capacito, até entrevisto se for o caso. O importante aqui é ser mais do que se espera e não se limitar às cláusulas do contrato.

– Jessica Rainbow

Meu livro, meu sonho. Esse sem dúvidas, foi o melhor presente de 2015, conseguir tirar Jéssica do meu computador… Conseguir ganhar a capa, carinhosamente presenteada pela 99Designs.

Acho que é um dos projetos mais complexos, que eu não tenho pressa… vou andando lentamente, pois é um mercado totalmente desconhecido por mim: o de editoras etc. A conquista foi conseguir fazer com que pessoas leiam no computador ou no kindle, para o ano que vem: que ele se transforme em uma publicação.

Talita Lombardi, euzinha. Cresci, aprendi, cai, levantei, chorei, me estressei… Cheguei a estafar… Me amei mais quando resolvi fazer pilates… Enfrentei o mundo, uma estrada solitária (literalmente quando vim do Nordeste dirigindo sozinha). Dei entrevistas importantes, fiz mentorias secretas, fui confidente de centenas de empreendedores, ajudei muita gente, aprendi mais, inspirei alguns, tive insônia, tive novos sonhos, me iludi, só não me apaixonei por alguém, mas todo o resto eu vivi em 2015.

Que em 2016 eu possa contar para vocês que deu tudo certo novamente, que eu possa errar, aprender e crescer!

Obrigada à todos por terem tanto carinho e atenção comigo!

Sintam-se beijados e abraçados por mim!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube