Oi gente!

Terminei de assistir esses dias um dos seriados mais comentados do Vale… O “Silicon Valley“. Ele conta a história de empreendedores desenvolvendo uma startup lá na Califórnia. Após apresentarem a segunda temporada, estão “bombando” nos Estados Unidos e todos aguardam ansiosamente a terceira, que será lançada em abril desse ano.

Bom, muitos sonham em entender a dinâmica do mercado das startups, principalmente, as que nascem e crescem no Vale do Silício… Até para poder comparar um pouco com o nosso mercado… Com isso, me deparei com esse seriado e não pude parar de assistí-lo até ver tudo (sou um pouco viciada em seriados quando gosto de algum).

Alguns amigos iniciam um projeto e passam por todos os processos que muitos empreendedores se deparam todos os dias: achar um lugar para trabalhar, desenvolver o MVP… Sem contar a pressão externa o tempo todo dos gigantes já existentes no mercado de tecnologia. Logo do início, os papéis já são bem divididos e mostram o respeito que todos tem

pelo CEO, mesmo que tentem convencê-lo a algo o tempo todo.

Além de retratar o primeiro investimento-anjo, brigas de sócios, competição de pitch (muito legal, dentro do techcrunch), eles mostram o desenvolvimento dos empreendedores, tanto da vida pessoal, quanto da vida profissional. As coisas vão se organizando em meio à uma incubadora-casa bem bagunçada.

É o jogo de que tudo pode acontecer e quem está do outro lado da tela pensa “já vi esse filme antes”. Se você já empreende, vai se divertir muito com esses personagens incríveis e se ainda não, poderá ter um palpite do que é desenvolver uma startup, pelo menos lá no Vale… Mas temos muitas coisas parecidas por aqui… Não quero falar muito, pois eu quero que vocês assistam!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube