Boa Tarde! Como estão os preparativos para o Natal?

Hoje, vamos conversar com Alain Rocha, fundador da SugereAqui, plataforma exclusiva de sugestões de consumidores para empresas. O negócio tem como base o coração financeiro do país: São Paulo. Curtiu? Então, confira o bate-papo:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos uma plataforma para novas ideias, sugestões e opinões de consumidores para empresas. E a ideia nasceu ao analisar inúmeras páginas de grandes companhias em sites e redes sociais, e perceber que além de reclamações havia enorme quantidade de sugestões para empresas melhorarem seus serviços e/ou produtos, que eram simplesmente ignoradas ou não levadas adiante para um responsável pois o atendimento era orientado a utilizar respostas automáticas.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Entender qual a necessidade do mercado e o que estava faltando para atender. A foto do perfil de Sugere Aqui

3 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O Mercado de comunicação, atendimento ao cliente e ouvidoria enquadra a nossa startup. E as empresas pagam fortunas para outras empresas de pesquisa de mercado e consultorias, investem milhares de reais em pesquisa e desenvolvimento.
Se elas tivessem uma plataforma na qual pudessem estender o seu departamento de pesquisa e desenvolvimento para todos os consumidores que possuem acesso à internet com um custo-beneficio mil vezes melhor, porque não assinariam o SugereAqui? Esse é o tamanho de mercado que estamos atendendo.

4 – Como enxerga sua startup em dois anos?

A nossa startup está focada primeiramente em atender uma demanda oprimida do mercado de comunicação, permitindo que os consumidores de diversas marcas digam para essas empresas o que estão pensando e o que gostariam de sugerir livremente, de forma simples, rápida e podendo ser remunerado por isso. Enxergamos a plataforma como a maior e melhor do segmento e podendo atender em um futuro próximo empresas de todos os tamanhos.

 

Site: www.sugereaqui.com.br

Fase: Em busca de parcerias estratégicas

Facebook: https://www.facebook.com/sugereaqui

Twitter: https://twitter.com/sugereaqui

 

Isabela Nunes

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars