Oi gente!

Tivemos muitos burburinhos no começo do ano, por conta da suspensão do SEED-MG (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development)… Tudo isso porqueo programa deles é um dos mais respeitados do país. Porém, essa semana, tivemos uma grata surpresa, a volta da aceleração com todos os benefícios que eles podem proporcionar!

Segue um pouco do que o programa oferece:

“Baseado no modelo de Capital Semente – modelo de financiamento dirigido a projetos empresariais em

SEED-MG

SEED-MG

estágio inicial ou estágio zero –, o Seed realiza investimentos de até R$ 80 mil sem participação acionária no projeto.. São 40 startups participantes em cada edição de seis meses, tanto nacionais quanto internacionais.

Todos os participantes têm acesso a um espaço inspirador de coworking, equipado com tudo aquilo que uma startup precisa, e podem conversar com mentores e especialistas de renome, das mais diversas áreas, para trocar ideias sobre seus projetos. Além disso, são oferecidos treinamentos e palestras com empreendedores de sucesso, para clientes e potenciais investidores. “

Além da busca por ideias invadoras, o grande diferencial do SEED é a busca por empreendedores que tenham em seu DNA muita vontade de fazer o negócio acontecer. Lembro que quando fui jurada, o peso do perfil da pessoa por trás da empresa, era tão importante como o projeto como um todo.

Essa primeira etapa é de inscrição para os escolhidos receberem o aporte, os programas de mentoria e capacitação. Depois disso, todos, precisam mudar para Belo Horizonte, onde recebem uma ajuda de custo por sócio (até 3 pessoas), para que consigam viver focados no negócio por 06 meses.

Conheço diversos casos de startups que são incríveis, que participaram do programa como: Esmalteria Club, Cabe Na Mala, ConstrucLatam e muitas outras! Mais:

Edital do SEED-MG

Boa sorte gente!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube