Olá, pessoal!

O que leva alguém a se aventurar pelas águas incertas do empreendedorismo? As motivações pessoais são tão diversas quanto o são aqueles que se lançam nessa vida dinâmica e exigente, mas acredito que existam pontos em comum entre tantas e tantas histórias.

Em um mundo saturado de ideias e novas empresas, o que separa o empresário tradicional do novo empreendedor é algo simples e, ao mesmo tempo, fundamental: a mentalidade. Essa mentalidade é uma característica definidora no momento de estabelecimento das bases para uma nova iniciativa. Justamente por essa razão, a nossa mentalidade é integrante de todos os desdobramentos ao longo da trajetória do negócio em que depositamos tanto de nós mesmos.

Nossa mentalidade, dessa forma, revela-se como a primeira semente daquilo que realmente importa: o legado que construímos para as gerações futuras.

O vídeo de hoje é a gravação de uma de minhas palestras, na qual abordo essa temática do empreendedorismo a partir da minha própria trajetória; do momento em que percebi que o futebol não seria o meu caminho, até meus aprendizados nos mais diversos ecossistemas por onde passei.

Espero que gostem. ;)

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=ooGj3_vwEIc” width=”600″ height=”350″]

RB

#HandsOn

Sigam-me nas redes sociais: sou @rodrigobarrostv em todas elas; no Snapchat sou rb.barros

http://handson.tv — Conteúdo em vídeo selecionado por empreendedores para empreendedores.
http://www.rodrigobarros.com.br/