Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

A startup que abrirá nossa semana natalina é a Izzui, de marketing de conteúdo, e sediada aqui no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre o negócio, conversamos com Cezar Augusto, Growth Hacker na empresa.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos uma plataforma de engajamento de conteúdo para campanhas de marketing, ensino e e-commerces.

O Izzui traz uma nova mídia. Pense que o Youtube tem como unidade fundamental o vídeo, já no Slideshare é uma apresentação, no Izzui é uma missão. Com isso, nossa missão é um conjunto de Vídeo, Interação e Recompensa. Nossos usuários são vloggers, marcas e agências de marketing.

Em uma Internet onde uma visualização de vídeo e like não são mais suficientes para gerar negócios, é preciso encontrar formas mais profundas de engajar sua audiência. E é essa a proposta de valor do Izzui: Permitir que vloggers e marcas possam utilizar seu material de marketing de conteúdo para criar missões que engajem e recompensem seus usuários.

A ideia surgiu como uma espécie de Udemy no Facebook. Porém, graças ao aprendizado com nossos usuários, pivotamos o Izzui a proposta atual.

2 – Por que escolheu o mercado que está inserido?

Acreditamos que é possível trazer disrupção na forma que as pessoas se engajam com o conteúdo de vloggers e marcas das quais gostam. Se você gosta ou precisa de um determinado assunto, é natural que você queira ir além.

O sucesso das estratégias de marketing de conteúdo nos mostra até onde os usuários estão dispostos a ir quando tem interesse real. Por tanto, por que se limitar apenas a um view ou like? Que tal utilizar seus vídeos do Youtube e posts do seu blog para criar uma experiência unificada, mais engajante e gameficada? A essa experiência damos o nome de Missão: Vídeo, interação e recompensa.

3 – A Izzui já recebeu investimento?

Recebemos aporte da Confrapar, uma das principais gestoras de fundos Venture Capital do país. O aporte permitiu pivotar o produto na direção em que se encontra hoje, além de contar com a experiência do fundo e seus conselheiros.

4 – Como enxerga sua startup em dois anos?

Enxergamos o Izzui como a plataforma que marcas, vloggers e agências tem em mente quando precisam de soluções para manter sua audiência engajada. Pela característica da startup, pretendemos nos consolidar em mercados internacionais, em especial U.S.A e Europa.

 

Site: http://www.izzui.com

Fase: Em crescimento, ampliando cartela de usuários e em busca de novos investidores

Facebook: https://www.facebook.com/izzui.info

 

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 

Fan Page do Startups Stars