Boa Tarde, empreendedores!

A startup de destaque de hoje é a InExperts, escritório online de planejamento, que tem como base as cidades de Sorocaba e Campinas, em São Paulo. Para saber mais sobre o negócio, vamos conversar com o CEO, Carlos Alberto.

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nosso objetivo é conectar empresas às necessidades de mão de obra especializada na área de planejamento e relatórios. A necessidade surgiu de duas oportunidades que acreditamos: grandes empresas têm dificuldades em encontrar mão de obra especializada, gerando perdas nos processos de negócios ou aumento de custos com salários altos para reter bons profissionais. Do outro lado PMES, que estão totalmente fora do profissionalismo das empresas grandes, sem dinheiro para manter um staff fixo de bons profissionais. O nosso job é resolver essa contradição : ter os melhores profissionais pagando pouco e quando precisar.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel? logo inexpert

Reunir os principais membros da ideia e colocar em um Canvas para ver se faz sentido. E sim, fez.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos?

Esperamos ter uma receita na casa de R$500 mil ao ano.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Já atuamos no mercado a que estamos nos propondo que é o de empresas próprias e terceirizados de atendimento a clientes. Um outro mercado é o das PMES. Enxergamos o potencial de grandes empresas como uma grande participação, pois, elas precisam reduzir custos, então, 10% das vagas de profissionais queremos executar em nossa plataforma. Nas PMEs queremos atingir 500 empresas pequenas nos dois próximos anos.

 

Site: www.inexperts.co  

Facebook: facebook.com/InExperts

Twitter: twitter.com/inexperts_co

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 

Fan Page do Startups Stars