Boa tarde, empreendedores!

Começamos a semana com uma startup do Rio de Janeiro, a Card App, que dá viés digital ao cartão de visitas, desde sua criação a sua apresentação. Para saber mais sobre o negócio, conversamos com seu idealizador, Edgar Valdetaro:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia? 

O CardApp propõe uma mudança de paradigma, ou um complemento da forma tradicional de apresentação de um profissional ao fazer seu network ou contato profissional. O aplicativo permite que o usuário se apresente com seu cartão de visitas digital, escaneado pela câmera do aparelho ou feito a partir do CardApp.

A solução foi pensada para eliminar aquelas situações na qual o profissional está sem seu cartão de visitas impresso  – quando acabou ou esqueceu – e não deixá-lo numa situação desconfortável. Ainda nesse sentido, facilita a organização dos cartões de outros contatos em seu celular e a busca por um contato específico, trazendo ainda a praticidade de tê-los sempre a mão em qualquer lugar ou situação.

CardApp é um aplicativo mobile que permite a criação do próprio cartão de visitas. Permite armazenar e gerenciar todos os cartões, de diferentes contatos de interesse do usuário. Com CardApp é possível compartilhar os cartões de diversas maneiras, e-mail, whatsapp, redes sociais, QR Code e NFC (Android).

2 – Como enxerga sua startup em dois anos?  logo card app

Acredito que encontrando a fórmula certa da ideia geral do aplicativo, existirá um enorme potencial. Atualmente a tecnologia móvel está presente e cresce a cada dia.

3 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu potencial?

Existem poucos concorrentes e fazem apenas armazenamento. O nosso diferencial é a criação do próprio cartão de visitas, a partir do celular, com diversas opções de modelos, profissões e serviços.

4 –  Por que decidiu empreender?

Empreender é desafiador… Estimula!

 

Site: www.aplicativocardapp.com

Instagram: www.instagram.com/cardapp_aplicativo

 

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars