Oi gente!

Mais uma startup gringa chega ao Brasil e promete revolucionar o mercado… Mas você conhece direitinho o que a BlaBlaCar faz? Então, aproveitem esse post, que vou compartilhar muita coisa legal.

Na verdade, conheco essa startup há muito tempo, antes mesmo dela levantar os 100MM de dólares para expansão mundial… Tenho uma colega que trabalhou comigo na SaferTaxi, ela na Argentina e eu do Brasil… A Shirley, hoje, trabalha na expansão da BlaBlaCar pelo mundo! Então, em sua vinda para nosso lindo país, tive a oportunidade de bater um papo com ela para entender direitinho como tudo vai funcionar. Eles já têm um time de mais de 9 pessoas aqui em Sampa!

A startup, que é francesa, tem o foco em “compartilhamento de viagens”.  As pessoas que viajam muito de carro pelas estradas, tem muitos custos, que poderiam ser divididos com outros viajantes. Aqui tem um vídeo explicando direitinho como funciona o cadastramento da viagem assim como a verificação dos usuários:

[youtube id=”https://youtu.be/h1YAPyOhY4Q” width=”600″ height=”350″]

Falando em modelo de negócios, a BlaBlaCar, em outros países, recebe o pagamento das pessoas que querem viajar, porém, aqui no Brasil, será gratuito por um tempo… Fazendo com que o pagamento seja feito diretamente para o condutor.

O foco da empresa não é encontrar motoristas que façam esse tipo de transporte como seu trabalho fixo, o que eles querem são pessoas como eu e você, que pegam a estrada para algum compromisso e que podemos aproveitar para conhecer novas pessoas e dividir custos… Então, não podemos comparar ao modelo da Uber ok? Que foca em motoristas fixos.

É isso gente, espero que tenham gostado! Se você já testou esse app, deixem nos comentários, quero acompanhar de perto como tem sido a experiência de usuários brasileiros.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Talita no Youtube