Olá, Empreendedores!

Boa tarde!

Conversamos com Jhony Bosio, fundador da startup da vez de hoje. Nossa escolhida  vem diretamente de São Carlos, SP, o app Tincar. A startup é um aplicativo que será lançado nas próximas semanas, nele os usuários cadastrados poderão trocar de carro entre si, sem a necessidade de um intermediário.

Legal né?!

 Confira como foi nossa conversa com o Jhony:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Minha startup ainda está na fase semente, trata-se do app Tincar, que está sendo lançado em algumas semanas para facilitar a troca de automóveis entre usuários cadastrados.

O app C2C pretende ser o Uber das revendas de automóveis, pois ele afasta os intermediários do comércio de veículos e beneficia os usuários que evitam a depreciação do seu automóvel no processo de compra e venda. A ideia surgiu por eu trabalhar no segmento e visualizar a dor de quem precisa trocar de carro e tem seu bem depreciado.

2- Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Fazer um orçamento para o desenvolvimento do app.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Em dois anos pretendemos que o Tincar possa ter sido disruptivo no modelo tradicional de compra e venda de automóveis usados. Acreditamos no potencial devido a frota de automóveis no Brasil ser maior que 50 milhões de veículos leves.

4 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O diferencial é explorar o nicho de troca de veículos não explorado por grandes players como Webmotors, iCarros, OLX, detre outros.

 

Site: www.apptincar.com.br

Fase: Validação do App

Facebook: www.facebook.com/TincarApp

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars