Startup oferece experiências para quem quer opções turísticas pelo norte do país

Olá, Empreendedores!

Hoje é um dia especial, aterriza por aqui direto de Manaus a PraQueRumo. A startup é finalista pelo segundo ano consecutivo do Concurso Nacional de Startups de Turismo. Ela oferece novas experiências para quem quer opções turísticas fora do comum pela região norte do país, como stand up paddle sobre os rios da Amazônia, entre outras atrações oferecidas por este Marketplace de experiências de ecoturismo e turismo de aventura.  

Super legal, nê?!

Conversamos com o Tayke Monteiro, Diretor de Aventuras, da PraQueRumo.

Confira como foi a entrevista sobre esta startup eletrizante:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Pra Que Rumo é um marketplace para a divulgação e comercialização de experiências na Amazônia de ecoturismo e turismo de aventura.

A ideia surgiu quando eu e mais dois amigos buscavam atividades turísticas na região e as informações eram muito escassa em proporção ao potencial turístico do Estado.

Hoje utilizamos a tecnologia e inovação para evidenciar esse potencial turístico da Região.

2 – Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Somos Finalista do Concurso Nacional de Startups de Turismo 2014 e 2015 que ocorrerá em São Paulo no dia 18 de Novembro de 2015.

Nossa equipe é vencedora do Startup Weekkend e do The Boat Challenge, programa de startups desenvolvido pela Coca Cola, Up Brasil e Fundação Amazônia Sustentável.

Recebemos mais de 30 mil reais em investimento anjo.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O nosso primeiro passo foi realizar uma oficina de canvas e colocar toda a ideia no papel. Essa exercício nos proporcionou uma visão mais ampla e clara do projeto o que proporcionou a nossa inclusão no programa de aceleração pela FabriQ Aceleradora.  

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Nosso objetivo para os próximos dois anos é ser a maior referência do turismo na Região Amazônica, operando nas principais praças nacionais e expandindo nossas ações de forma global.

Nossa meta é de faturamento anual de 5% do faturamento do ecoturismo e turismo de aventura no país que hoje é de 500 milhões de reais por ano.

Sitewww.praquerumo.com.br

Fase: Em busca de parceiros e investidores

Facebookfacebook.com/praquerumo

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars