Olá, Empreendedores! Ótima tarde para todos!

Semana começando, mês chegando ao fim. Hoje trazemos até vocês a startup mineira, de BH, a Pousadinha. Ela ajuda a acabar com a eterna pesquisa em busca de uma pousada. Nela os viajantes de plantão podem reservar, pagar, cancelar, tudo de forma prática, online, e são várias opções de pousadas em todo Brasil.

Conversamos com André Procópio, CEO, da startup.  Confira como foi a entrevista:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Pousadinhas é uma plataforma de reservas exclusiva para pousadas. Surgiu da oportunidade identificada através da falta de player com foco real no nicho “pousada”.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Montamos um plano de negócios, discutimos a ideia com algumas pousadas e fizemos um pesquisa através de formulário com mais de 500 estabelecimentos. Com a recepção nas conversas e resultados obtidos iniciamos o processo de abertura da empresa, criação da marca, planejamento do trabalho e desenvolvimento da plataforma.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Nossa visão de futuro é chegarmos até o final de 2016 com 4000 pousadas cadastradas. Enxergamos o Pousadinhas como enorme fonte de conteúdo, e como uma  plataforma de reserva referência no segmento pousada. Trabalhamos para ir além da reserva e atuar efetivamente como um facilitador e planejador da viagem.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Reserva online de hospedagem. Nossa monetização é feita  através da cobrança de 10% sobre o valor da hospedagem. (A pousada paga a comissão).

 

Site:www.pousadinhas.com.br

Fase:Expansão da plataforma

Facebook: www.facebook.com/pousadinhas

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars