Boa Tarde, Empreendedores!

Animados com a nova semana que começa?

Hoje, vamos conversar com Daniel Santos, gerente de marketing e negócios da curitibana Kardshare, uma rede de negócios voltada para profissionais independentes. No bate-papo a seguir, vamos saber mais sobre o negócio:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos uma rede de negócios voltada para freelanceres, prestadores de serviços, profissionais liberais e todos o que tenham interesse em oferecer seus serviços de forma simples e direta. Trata-se de um cartão de visitas virtual, com frente, verso, personalizável e facilmente compartilhável, e o usuário acessa seu cartão através de um app ou na internet e pode enviá-lo através do whatsapp, email, facebook, bluetooth ou como preferir.

A ideia da Kardshare surgiu quando observamos as possibilidades que os sites oferecem às empresas para promoverem seus serviços. E um cartão de visita virtual pode muito bem cumprir o mesmo papel para um profissional, agregando suas informações mais importantes e também seus links externos de perfis em redes sociais, sites e blogs. Enquanto as empresas precisam de um site para se promoverem, os profissionais precisam apenas de um cartão virtual.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Começamos conseguindo boas parcerias com os atuais sócios, que são analistas programadores, todos empolgados com as possibilidades que a ideia da Kardshare oferece. 

3 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso modelo de negócios consiste em acelerar negócios, ou seja, nosso intuito é que os profissionais individuais tenham um ambiente tão propício as conexões e promoção de seus serviços quanto as empresas têm no Google. Assim como os empresários se dispõem a pagar anúncios e divulgação no Google, profissionais também podem pagar para acelerar seus negócios.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Por que os profissionais independentes, embora contem com várias soluções online para divulgar seus serviços, ainda não tem um centro de negócios, assim como as empresas têm seus sites. Um cartão de visitas online, torna-se aí uma boa solução para todos os profissionais interessados em divulgar seus serviços.

5 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Acreditamos e gostaríamos muito que a Kardshare consiga estar presente nos celulares de pelo menos dez mil usuários. O cartão virtual é fácil de instalar, acessar e compartilhar. Por isso acreditamos que, com uma boa estratégia de comunicação, possamos atingir esse número de usuários.

 

Site: www.kardshare.com

Fase: Em busca de apoio e orientação para estratégias de marketing

Facebook: https://www.facebook.com/kardsharecartoes

 

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 

Fan Page do Startups Stars