Olá, Empreendedores!

Boa tarde! Animados para semana de trabalho?!

Hoje trazemos aqui a startup de Sorocaba, SP, a Dynx. A empresa oferece uma solução para o recrutamento de profissionais da área de tecnologia. Agora as empresas e engenheiros, programadores, web designers e outros profissionais tem um espaço para se conectarem.

Conversamos com Lucas Magrin, cofundador da plataforma, confira como foi a entrevista:

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A dynx é uma startup criada em agosto de 2015 com o objetivo de revolucionar a facilidade e rapidez com que as empresas encontram engenheiros, programadores, web designers e outros profissionais do mundo da tecnologia. Potencializamos a prática informal de recrutamento por indicação.

Em 2014, mais de 45 mil vagas de tecnologia não foram preenchidas. Se as oportunidades existem e os profissionais de tecnologia estão no mercado a procura delas, qual seria o motivo para as empresas não encontrarem os profissionais que procuram? Acreditávamos que o mercado de recrutamento tech estava ultrapassado.

Resolvemos modificar isso e assumir o compromisso de mudar o rumo de uma Indústria ao tornar o processo de recrutamento mais justo, simples e enriquecedor. Então surgiu a ideia: uma empresa de recrutamento tech para a era das conexões.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A primeira coisa para tirar a ideia do papel é a confiança no potencial de sua equipe e aprender a abafar as opiniões alheias. Infelizmente, nós crescemos com essa ideia de mundo quadrado: “Conseguir um diploma, um bom emprego, um carro, uma família e guardar dinheiro para viajar durante as férias”.

Acreditamos que isso é uma perspectiva de vida limitada e também que o segredo está em entender isso. Não restrinja o seu horizonte aos limites dos outros, no final o que vale é seguir a sua intuição.

Não importa qual é o seu modelo de negócios, modelos são falíveis, e pode ser que você tenha que errar algumas vezes até acertar, pode ser que a gente ainda erre até acertarmos, mas não importa. Não estamos mais limitados a essa vida linear. É isso.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Nosso objetivo sempre foi nos tornarmos o maior marketplace de tecnologia da América Latina. Nosso modelo possui uma capacidade incrível de escalabilidade e acreditamos que em dois anos estaremos muito próximos disso.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

A dynx é fundamentada num sistema de recomendações: Os usuários da plataforma identificam em suas conexões os profissionais certos para as oportunidades de emprego anunciadas e podem recomendá-los. Se a recomendação resultar em contratação, o usuário que fez a indicação recebe uma recompensa que pode alcançar milhares de reais.

Além disso, a dynx disponibilizará em breve um serviço recrutamento tecnológico, que inclui todas as fases de um processo de seleção. O destaque está para a análise técnica dos candidatos: sem essa de análise técnica feita por profissionais de Recursos Humanos. Na dynx, as habilidades técnicas de nossos candidatos de tecnologia serão avaliadas por profissionais do setor. Nada mais justo, afinal, o que um recrutador formado em Psicologia pode dizer sobre Ruby, C++ e Java? Nada.

Site: www.dynx.com.br

Fase: Validação da plataforma

Facebook: https://www.facebook.com/dynxoficial

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars