Olá, Empreendedores!

Feriado também é dia de startup da vez, ótima segunda feira para todos!

Hoje quem chega por aqui é a startup sergipana, de Aracaju, a tsEstoque. Sem a necessidade de estaladores e totalmente online ela é uma ferramenta essencial para quem precisa gerir seu estoque. Conversamos com o Rafael Reis Ferreira, Cofundador e Diretor da statup. Eles nos contou mais sobre esse negócio extremamente importante para empresas que trabalham com depósito de mercadorias .

Legal, né?! Então, confira como foi a entrevista:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nossa plataforma de Gestão de Estoques, tsEstoque, já está no mercado a mais de dois anos, é 100% online e atende micro e pequenas empresas que precisam de um sistema de gestão de estoque para tomada de decisão e redução de custos de armazenagem.

A plataforma é online e é possível fazer o acesso de qualquer lugar com uma conexão com a internet, seja em um desktop ou em um dispositivo móvel, e sem precisar pagar altos custos para manter um servidor.

O tsEstoque se encontra com um preço menor ou igual a maioria das ferramentas e busca ser um consultor e um guia sobre como o empresário pode reduzir os custos de armazenagem, as perdas e aproveitar as demandas analisando os dados históricos do estoque da empresa. Tudo isso sem os preços e complexidades dos ERPs do mercado.

O tsEstoque foi desenvolvido para que você possa controlar seus produtos de qualquer lugar do mundo. Funciona na Internet e não necessita de instaladores ou downloads.

2 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Atuamos no mercado de micro e pequenas empresas que precisam de um sistema online de gestão de estoques, mas não querem ERPs complexos que levam semanas para entender e implantar. O mercado precisa de sistemas simples e que entreguem informações úteis para tomadas de decisão em relação a previsão de demandas, redução de custos de estocagem e maximização do capital livre para investimento.

3- O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Nosso diferencial é  a simplicidade e o foco na gestão do estoque. Futuramente queremos utilizar algoritmos de machine learning para prever demandas e conseguir reduzir os custos de estocagem.

4- Por que decidiu empreender?

Vejo que hoje há muita oportunidade no Brasil, o empreendedorismo está crescendo muito, várias aceleradoras e investidores, e também porque cansamos de trabalhar em empresas que não valorizam o funcionário.

Site: www.tsestoque.com.br

Fase: Expansão da plataforma

Facebook: facebook.com/tsestoque

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars