Olá, Empreendedores! Boa tarde e ótima sexta feira a todos!

Hoje trazemos até aqui a startup paulistana, a StartupCarreira.  A plataforma ajuda profissionais que querem se tornarem empreendedores, como executivos que querem abrir seu próprio negócio. Conversamos com o Ana Maduro, Fundadora, da startup que vai empoderar muitos profissionais que anseiam em entrar no mundo dos negócios.

Curtiu esta iniciativa incrível?! Então, confira a entrevista:

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A Startup Carreira surgiu primeiramente da minha paixão em desenvolver pessoas e empreender. O problema que resolvo é preparar profissionais em transição de carreira, da área executiva para a empreendedora, através da metodologia de coaching para carreira e de negócios.


Também trabalho com projetos de treinamento em intraempreendedorismo, desenvolvimento de competências e marketing pessoal.

O grande objetivo da Startup Carreira é:  Conectar talentos e organizações para transformar sonhos em histórias!

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Os primeiros passos foram: fazer o BMG Canvas, entender os diferenciais e qual nicho de mercado, trabalhar o logo e apresentação da empresa.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Temos um potencial enorme, principalmente com o Brasil nesta situação de mercado. Muitos profissionais estão saindo de seus empregos formais e começando a empreender. Daqui dois anos imagino a empresa com uma equipe consolidada e um faturamento 200% maior.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Por ter tido possibilidade de intraempreender, durante 10 anos, na área de recursos humanos e desenvolvimento de pessoas. E também por ser apaixonada por empreendedorismo e ter como meta potencializar sonhos de outras pessoas.

 

Site: www.startupcarreira.com.br

Fase: Expansão da plataforma

Facebook: www.facebook.com.br/startupcarreiraonline

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars