Olá, Empreendedores!

Sexta feira chegou, um feriado de muita descanso para todos!

Como se fosse possível. rsrs. Empreendedor não para, empreendedor dá um tempo, para fraseando o ditado.

Vamos lá! Hoje trazemos até vocês uma ideia super bacana, trata-se do empreendedor pernambucano Thiago Carvalho de A. Cavalcanti, CEO e Diretor de marketing, ele quer  colocar seu projeto em pratica. A startup se chama Quero Vender meu Apê.  A plataforma irá unir pessoas que querem alugar ou comprar um imóvel, das que querem vender ou colocar sua propriedade para locação, de forma fácil e bem intuitiva, isso é o que promete Thiago. Curtiu?! Então, confira como foi nossa conversa:

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Pesquisamos e vimos que hoje em dia há um grande dificultador para pessoas físicas que queiram vender seu imóvel mais rápido e com profissionalismo, a maneira de cadastrar o imóvel.  É preciso se locomover de escritório em escritório para fazer o cadastro, ou usar grandes classificados online, fugindo do mercado de profissionais e sujeitos ao contato e visitas de clientes duvidosos.

Nossa plataforma irá cadastrar o imóvel a venda ou locação permitindo o acesso de todos os profissionais da região associados através do sistema de geolocalização.

Nosso público são as pessoas físicas que estejam vendendo ou alugando imóvel e os profissionais da área: imobiliárias e corretores autônomos.

2- Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Eu, Thiago Carvalho, era gerente de marketing de uma imobiliária e vi o problema que os corretores tinham de captar imoveis e dos vendedores de anunciar. Então, com a ideia na cabeça e com parceria com meu irmão, Gilson de Almeida (gerente de vendas) procuramos uma empresa de TI e mentoria na área e encontramos o SEBRAE.

3- Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Este é um mercado em expansão, acredito que em dois anos atingiremos o Nordeste inteiro e mudaremos a maneira de captação e cadastro de imóveis no mercado imobiliário.

4- Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Escolhemos o mercado imobiliário pois ele possui mais de 285 mil profissionais e  nos últimos anos cresceu mais de 50%, e continua crescendo.

Fase: Validação da plataforma

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars