Olá, Empreendedores! Boa tarde!

Começamos a semana apresentando a vocês a startup carioca Smartcoin, agora Pluga.co. A plataforma mudou de nome, mas mantém o empenho em facilitar a vida do empreendedor, ao interligar ferramentas essências para o negócio do empresário, desde a comunicação ao gerenciamento financeiro. Entrevistamos o CEO da startup, Marcus Ribeiro. Ele nos contou um pouco melhor sobre esta plataforma que é uma mão na roda para todo empresário. Curtiu!?! Então, confira como foi nosso bate-papo:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Pesquisamos e vimos que cada vez mais, as plataformas de tecnologia atendem um público restrito, com uma proposta de valor bem definida. Para comunicação há o Intercom, Olark e Mixpanel. Para e-mail marketing, o Mailchimp, Sendgrid e Sendy. Para gerenciamento financeiro, o Zeropaper, Contaazul e Nibo. Para meios de pagamento, o Pagar.me, Iugu, Moip e PagSeguro. Para nota fiscal eletrônica, o Nfe.io e E-notas.

Cada um é muito bom no que se propõe, mas realiza uma função bem específica do todo. Até porque é impossível ser bom em tudo. E como fica o empreendedor nisso tudo?

Ele fica imerso em uma série de abas diferentes, usando plataformas que não se comunicam. Isso obriga o empreendedor a realizar trabalhos repetitivos, que não necessariamente geram valor para a startup.

E é isso que nós, da Smartcoin, queremos resolver. Nós conectamos as ferramentas que os empreendedores já usam (ou tem interesse de usar), criando uma comunicação inteligente entre elas. Com isso, o empreendedor pode fazer integrações incríveis, sem escrever uma única linha de código.

2 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Sim, percebemos um potencial para toda a América Latina. Nosso objetivo é ser uma ferramenta amiga do empreendedor desde a criação da startup, recomendando integrações de acordo com o momento de cada empresa. Mostrando as melhores práticas de mercado, ajudando cada empreendedor a focar no que realmente importa.

3 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Temos mais de 9 milhões de micro e pequenas empresas apenas no Brasil. E sabemos que estes empreendedores, com mais tempo para inovar, podem fazer coisas incríveis. Eles mudam o mundo. Mas, é muito difícil pensar no crescimento do seu negócio, quando se está sobrecarregado de tarefas operacionais.

4- O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Nosso mercado tem concorrentes indiretos. Pode-se realizar as tarefas manualmente ou alocando um desenvolvedor da equipe para realizar cada automatização. O problema que isso demanda tempo e a maioria das pequenas empresas tem uma equipe enxuta, com um ou dois desenvolvedores. Queremos dar poder ao empreendedor de business e, por que não, flexibilidade para o seu time.

 

Site: https://pluga.co/

Fase: Expansão da plataforma

Facebook: https://www.facebook.com/smartcoinpayments

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups  

Fan Page do StartupsStars