Olá, Empreendedores!

Boa tarde! Uma semana muito produtiva para todos!

Por falar em produtividade, hoje trazemos aqui a startup mineira Plug CRM.  Conversamos com o Luis Lorenço, CEO da plataforma, ele nos explicou como a plataforma otimiza e organiza as negociações das pequenas e médias empresas aumentando suas vendas. Super legal!?!

Então, não perca esta oportunidade, e conheça mais sobre a Plug CRM, conferindo como foi a entrevista:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Software de CRM (Customer Relationship Management) existe há mais de 20 anos. Porém, até hoje não caiu na rotina das PME.

Identificamos que os softwares são muito complexos, caros ou faltam funcionalidades que gerem o que os empresários mais querem: economia de tempo, estratégia comercial e, claro, um aumento de vendas.

Foi assim que surgiu o Plug. Criamos um CRM simples e completo. E 0 simples é até para falar: em vez de Customer Relationship Management, dizemos que trata-se de um Criador de Relacionamentos Melhores. Isso causa uma familiaridade com os profissionais que estão tendo primeiro contato com esse tipo de ferramenta.

É um software simples como uma rede social, mas completo como grandes plataformas. Queremos ser o principal CRM da América Latina em até quatro anos.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Somos adeptos do “fail fast”, então logo que identificamos a oportunidade, começamos a desenvolver o produto para testes. Paralelamente, fizemos testes, pesquisas e acompanhamento de mais 70 plataformas em todo o mundo.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Em dois anos, enxergo como uma das referências de tecnologia para empresas B2B no Brasil. Há potencial de crescimento e um gigantes mercado inexplorado.

4 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?
O CRM simples e completo. Completo para quem quer estratégia, relatórios, filtros e métricas para melhorar o desempenho da gestão de vendas e relacionamento. Além de ser simples como uma rede social.

 

Site: plugcrm.net

Fase: Expansão da plataforma

Facebook: facebook.com/plugcrm

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse –Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars