Olá, empreendedores! Uma tarde muito produtiva para todos!

Hoje apresentamos a vocês a startup baiana Paper Oh. Com conscientização ambiental, comprometimento com a otimização dos espaços físicos e com o fluxo dos negócios, a empresa reduz o uso de papel através da conversão de documentos para forma digital. Conversamos com o Patrick Leal, CEO da startup, e ele nos explicou como funciona a plataforma e dos seus planos para o futuro. Confira como foi nosso papo:

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Criamos a Paper Oh para que o uso do papel seja eliminado ou muito reduzido.

Através do nosso sistema é possível trabalhar com documentos 100% em meio digital. Temos módulos de digitalização, fluxo de processo de negócio, GED e assinatura digital (ICP-Brasil).

A proposta é economizar dinheiro, aumentar a produtividade, ganhar espaço físico, tornar o compartilhamento das informações mais fáceis e eficientes, manter os dados mais seguros e ajudar o meio ambiente.

2- Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Como não tínhamos recursos financeiros para investir em programador para desenvolver o sistema, procurei a melhor linguagem de programação para meu projeto. Escolhi Coldfusion, por ser da Adobe e dar possibilidades que não encontraria em outras para tratamento de documento digital. Estudei a linguagem durante dois anos e comecei sozinho a desenvolver o sistema.

3- Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Penso que em um ano estaremos em todos os estados do Brasil, e em dois em pelo menos mais dois países.

4- Qual é seu modelo de negócios?

Nossos serviços funcionam 100% via internet, onde as empresas poderão efetuar a contratação, pagamentos, suportes, treinamento e, caso não queiram mais nossos serviços poderá efetuar o backup de todas as suas informações, e cancelar o contrato.

Site: www.paperoh.com.br

Fase: Expansão da Plataforma

Facebook: www.facebook.com/papelzero

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars- StartupsStars