Olá, Empreendedores! Boa tarde!

Quarta feira a todo vapor! Hoje, trazemos uma startup que irá ajudar pais e escolas a resolverem um problema constante na relação entre as partes: a comunicação. A My School App, é um aplicativo disponível para Android e IOS,  de São Bernardo do Campo, ele possibilista que os responsáveis pelas crianças tenham uma comunicação direta com as instituições, e também acesso as notas das provas e atividades, controle de faltas e histórico financeiro. Conversamos com o Fundador da startup, o Alessandro Bueno, ele nos contou mais sobre está grande ideia. Confira como foi a entrevista:

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nossa startup , o MySchool, é uma aplicativo para a gestão e comunicação de escolas com os pais. Onde cada escola terá um app personalizado para sua realidade e assim ter uma comunicação mais simples e fácil.

Nosso objetivo também é que os pais tenham acesso total as notas, faltas, comunicados e poder falar de uma forma mais direta com a escola.

2- Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Vimos uma grande possibilidade de negócio nesse ramo, e como pai também sinto essa falta de comunicação da escola com os pais e gostaria de ter um controle maior sobre o que se passa com meu filho na escola. Por isso criamos o aplicativo e as funcionalidades iniciais do projeto.

3- O mercado que atua possui diversos concorrentes qual seu diferencial?

Nosso mercado possui  alguns concorrentes, mas acreditamos que não com o mesmo grau de interação do MySchool que busca encurtar o caminho entre pai e escola

4- Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

O MySchool tem grandes potenciais, e acreditamos que em dois anos podemos estar com um número bem expressivo de clientes.

 

Site: http://www.myschoolapp.com.br/

Fase: Validação do APP

Facebook: www.facebook.com/MySchoolAppBR

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse –Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars