Olá, empreendedores!

Uma quarta feira cheia de energia e bons fluídos para todos!

Hoje trazemos a vocês a startup de Passo Fundo, RS, a Ebrike. Em versão mobile e web a empresa permite que mulheres comercializem produtos usados como: bolsas, acessórios e calçados. Entrevistamos o Glauber Guilherme Signori, CEO, da Ebrike, ele nos contou melhor sobre esta ferramenta que promete mudar a vidas de todas as mulheres. Confira como foi nossa conversa:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O conceito do nosso negócio é “Transformar o seu armário no seu próprio negócio”, a ideia surgiu um dia que eu (Gláuber) estava voltando do trabalho e parei para amarrar o tênis, percebi que aquele tênis estava comigo a cerca de 5 anos, fiquei curioso se as mulheres ficavam tanto tempo assim com um sapato, vestido ou outros produtos. A partir desta curiosidade realizamos uma pesquisa de mercado e identificamos que 94% das mulheres que participaram da pesquisa possuem produtos em bom estado de conservação que não utilizam mais, sendo que muitas outras mulheres podem tem o desejo de comprar esses produtos. Buscando criar um canal que conecte essas mulheres surgiu a nossa incrível plataforma inovadora EBrike Store, com slogan “Cloud closet, seu armário em uma vitrine virtual exclusiva”, ou seja, com intuito de migrar o armário das mulheres para a ‘nuvem’, para a internet.

2 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Pretendemos nos tornarmos destaque neste ramo no sul no Brasil e expandir para outras regiões do país.

3 – Qual é seu modelo de negócios?

Nós vamos ganhar dinheiro através da porcentagem na venda, leilão, consórcio e locação de produtos novos e usados em bom estado de conservação. Assim como sistema de crédito, recompensa, bonificação e serviços exclusivos.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Pretendemos atuar no mercado de mobile social commerce, no segmento de moda e acessórios, atualmente esse segmento corresponde a maior fatia do mercado com 17%. M-commerce é considerado realidade para 67% dos Brasileiros, 56% das pessoas que compram por smartphones ou tablets são mulheres.

Site: http://www.ebrike.com

Fase: Validação da plataforma

Facebook: https://www.facebook.com/Ebrike-Store

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse –Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars