Olá, Empreendedores!

Boa tarde, ótima sexta feira!

Hoje trazemos a vocês a startup paulistana Denúncia BR. Conversamos com o fundador, Antonio, ele nos contou mais sobre essa inovação. A plataforma oferece um serviço de utilidade pública onde as pessoas de forma colaborativa registram denúncias contra crimes que sofreram ou presenciaram. E tem mais, ficou interessado, curtiu essa iniciativa?!

Então, confira como foi a nossa entrevista:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nossa startup, o Denúncia BR, é um site colaborativo, onde as pessoas registram denúncias contra crimes que sofreram ou presenciaram e o site cria gráficos e estatísticas com esses dados, mostrando pra todos quais os locais mais perigosos. A ideia surgiu depois de ter sido assaltado algumas vezes, sendo 3 vezes na mesma rua, imaginei poder avisar as pessoas dos locais.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Como o projeto foi desenvolvido aos finais de semana e após o horário de trabalho (pois sou funcionário em uma empresa), precisei de muito empenho e dedicação para finalizar o projeto. Mas vejo que valeu a pena, hoje já está sendo utilizado por algumas pessoas, e tenho certeza que cada vez mais essa rede de compartilhamento irá crescer.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Imagino as pessoas utilizando com frequência para saberem se determinado local é apropriado para se morar, investir, viajar, e se protegerem dos locais mais perigosos.

4 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Sinceramente nesse ramo não vejo os outros sites como concorrentes, e sim como aliados, visto que todos temos o mesmo objetivo, ajudar e avisar as pessoas dos locais mais perigosos.

 

Site:http: www.denunciabr.com.br

Fase: Validação da plataforma

Facebook: www.facebook.com

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars