Olá, Empreendedores! Tudo bem?

Começamos a semana com tudo!

E hoje trazemos a vocês a startup paulistana Campus Code. Ela oferece um solução incrível para quem trabalha na área de TI, ou para quem quer programar e entrar neste mercado mega promissor, tirar um projeto de software da gaveta, ou até mesmo iniciar uma startup. Conversamos com o Cofundador, João Almeida, que nos explicou melhor sobre a startup. Curtiu?! Então, confira como foi nossa entrevista:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Eu e Alan Batista coordenávamos times em grandes empresas de TI e passávamos pela mesma necessidade: contratação de bons profissionais pagando salários justos.

O mercado de TI brasileiro é tão aquecido que a demanda por profissionais realmente qualificados virou uma dor de cabeça.

Acabamos desenvolvendo um formato que consistia na contratação de potenciais desenvolvedores seguido de um treinamento intensivo em tecnologias e práticas do mercado.
Com isso surgiu o Campus Code. Não somos mais um curso de programação, mas sim um treinamento único no país.

Selecionamos participantes com o perfil adequado e formamos pequenos times que são acompanhados por devs do mercado durante 90 dias. Neste período os participantes executam 3 projetos reais de software.

2- Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Começamos a divulgação da ideia em Agosto/2014, executamos algumas turmas em parceria com empresas de desenvolvimento e agora acabamos de inaugurar nosso espaço próprio.

3-Qual é seu modelo de negócios?

Estamos trabalhando com potenciais clientes para formação de novos times. No momento atendemos basicamente pessoas físicas.

Estamos preparando uma ação no mercado para estimular parcerias com empresas com dificuldade na contratação de profissionais e que se interessem em patrocinar turmas do Campus Code.

4- Por que decidiu empreender?  

Essa é minha segunda tentativa de empreender. Em 2009, minha primeira empresa – uma softwarehouse focada em soluções para logística de veículos – foi selecionada pelo programa Primeira Empresa Inovadora da FINEP. Infelizmente tive que abandonar o projeto em 2010 por motivos pessoais.

Agora, 5 anos depois, com muita experiência adquirida trabalhando na Locaweb e com um sócio com mais experiência ainda, resolvi voltar ao empreendedorismo com o Campus Code.

Ensinar pessoas a programar é algo que sempre me trouxe prazer e muitas realizações.

 

Site: www.campuscode.com.br

Fase: Expansão da startup

Facebook: facebook.com/CampusCodeBr

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars