Boa tarde, empreendedores!

Nesta quarta-feira vamos conversar com Flávia Marques, fundadora da Sonar, uma startup mineira que desenvolveu um alarme automotivo interligado ao smartphone do usuário. Para saber mais sobre o negócio, confira a entrevista com a empreendedora:

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A Sonar é uma startup que conecta o veículo ao smartphone. Com o dispositivo que fica instalado no carro, que também é chamado de Sonar, assim que o alarme do veículo for acionado, o usuário consegue ter informações, em tempo real, do ocorrido. E a partir desse momento, ele consegue controlar o veículo pelo seu smartphone, através do app Sonar. Agilizando o processo e minimizando algum tipo de dano.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Depois do Startup Weekend de Belo Horizonte, em 2014, fomos para o Rio de Janeiro para sermos pré-acelerados pelo NAVE e, foi lá, que conseguimos tirar a ideia do papel.

3 – A startup já recebeu prêmios?

Sim, a Sonar surgiu pouco antes do Startup Weekend de Belo Horizonte, em 2014, e, assim que soubemos do evento, nos inscrevemos para conhecer um pouco melhor sobre startups e para validar a ideia. Lá, conquistamos o 2º lugar no desafio.

4 – Participou de programas de aceleração?

No primeiro semestre de 2015 foi pré-acelerada pelo programa Startup NAVE, da Estácio. Foram cinco meses de pré-aceleração com workshop, mentorias e orientações sobre modelo de negócio, validação, identificação de problema, vendas, entre outros assuntos que são essenciais para empreender.

 

Site: www.tecnologiasonar.com

Fase: Versão Beta

Facebook: www.facebook.com/sonarstartup

 

Luana Weitzel

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars