Oi gente!

Na última sexta-feira, promovi junto com a Plug, um evento para falar de oportunidades digitais.. A ideia era repetir a palestra que ministrei no Fórum de Marketing Digital, mas tive que mudar tudo às pressas.

Começamos a divulgação nas minhas redes sociais e logo, a LaPresse começou a divulgação para a imprensa. Saímos na Exame, Baguete, Administradores e em diversos sites menores que replicam o conteúdo dos maiores. Um resultado muito legal, quando era um evento que só eu falaria.

Cheguei na Plug muito ansiosa, tínhamos esgotado às vagas, mas sabemos muito bem que menos da metade comparece. Não conhecia o espaço deles, e subi para a sala da apresentação. Algumas pessoas já tinham chegado e resolvi puxar a cadeira e ouvir cada um. Enquanto um falava, outros chegavam até termos mais de 50 pessoas.. Só que com um detalhe: todo mundo era mais senior que junior, mas a palestra era mais básica e resolvi mudar tudo.

A primeira coisa foi falar um pouco de mim, e trazer a tona, dúvidas que escuto para gerar um debate, muito mais do que “só Talita falando”. Conseguimos falar diversos assuntos, sempre focados em Oportunidades Digitais e principalmente, das startups. Então, vou escrever alguns tópicos que falamos lá:

  • Startup pode ser uma padaria diferente?
  • Como as startups conseguem se monetizar?
  • Onde estão as startups de redes sociais brasileiras?
  • Por que não conseguimos levar à sério empresas que dão descontos (ex. Peixe Urbano, Groupon);
  • Copycat no Brasil dá certo?
  • Como agregar valor nas minhas redes sociais?
  • Qual a melhor forma de começar uma startup?
  • Startup precisa trabalhar o nicho.

A ideia não é eu falar a resposta, pois tivemos diversos pensamentos bem diferentes na hora, mas se você quiser colaborar, seria bom um Guest Post explicando um pouco mais, na sua visão, sobre esas perguntas tão frequentes no nosso dia a dia.

Tínhamos na “plateia”, empreendedores, advogados, pessoas de publicidade e marketing, curiosos,

Momento de Netoworking

Momento de Netoworking

um cara da concorrência (Movile) e seguidores. Um nível altíssimo de networking, ideias, depoimentos e muito mais.

No final, rolou um HappyHour oferecido pela Plug e todos ficaram muito felizes com o evento e eu, muito mais! Continuo afirmando, meus leitores e seguidores são de altíssimo nível.. Não se preocupem, vou focar em melhorar meu conhecimento a cada dia, para não decepcionar vocês! Obrigada à todos pela presença e claro, pelo carinho de sempre!

Um grande Beijo

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo