Olá, empreendedores! Boa tarde, e ótimo fim de semana!

Hoje a startup que trazemos é a MontaAí.com, de Gravataí, RS. Ela resolve o problema de quem precisa trocar de computador, ou de qualquer produto relativo a informática. Além de ser um marketplace, ela  faz o orçamento em diversas lojas próximas da pessoa ao mesmo tempo, apontando o melhor custo-benefício para os consumidores e trazendo mais clientes para os comerciantes. Conversamos com o Vitor Hencke, fundador da startup, ele nos contou mais sobre a Monta Aí. Confira como foi a entrevista:

1- Como surgiu a ideia?

A MontaAí.com surgiu quando vi o pessoal aqui do escritório pesquisando em diversos sites para montar um computador. Observei que é necessário preencher as mesmas informações em todos os sites, e ainda na maioria não é possível fazer o orçamento, é necessário ligar e fazer por telefone.

2 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Temos grande potencial de crescimento. Acredito que em dois anos seremos referência na busca por computadores, impressoras, etc, pois Facilitamos ao máximo a busca por estes equipamentos.

3 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso sistema funciona de modo gratuito para os usuários que estão buscando computadores, e afins. A receita vem das mensalidades das empresas cadastradas de acordo com o plano escolhido para recebimento dos orçamentos.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Escolhi o mercado de equipamentos de informática pois ele movimenta uma grande quantidade de dinheiro e está sempre em crescimento, mesmo em tempos de crise. Mas a busca por equipamentos específicos, ou por preço melhores, ainda é bem complicada.

Site: http://montaai.com

Fase: Validação da plataforma

Facebook: https://www.facebook.com/montaai

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars