Olá, empreendedores! Tudo em cima?

Hoje trazemos a vocês um aplicativo que é uma mão na roda para quem precisa mobiliar seu imóvel. Conversamos com  Aldreen Sansone, fundador da startup paulistana. O app funciona da seguinte forma: o interessado baixa o aplicativo, inseri as dimensões do espaço onde o eletrodoméstico será inserido, e de forma automática, o MEPRO o direciona para uma gama de aparelhos com as mesmas medidas. Ficou interessado? Então confira como foi nossa conversa com o Aldreen.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Criamos o MEPRO para ser  uma plataforma de pesquisa que possibilita usuários, desde domésticos até profissionais, a buscarem eletrodomésticos que caibam em harmonia num determinado ambiente planejado. O formato de pesquisa se baseia nas dimensões do espaço onde o eletrodoméstico será inserido.

A ideia surgiu a partir de um problema pessoal, pois precisei comprar uma geladeira para minha cozinha planejada. Após tirar todas as medidas do espaço, minha noiva e eu fomos a diversas lojas com as medidas e tínhamos que pedir ajuda ao atendente para achar quais as geladeiras que tinham medidas inferiores as nossas.

2 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Vejo o MEPRO como uma startup consolidada no mercado de decoração e design de interiores, numa posição em que seja referência para todos que estão comprando eletrodomésticos.

3 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso modelo de negócio é publicidade na plataforma móvel e venda de banco de dados para varejistas.

4 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Pesquisamos e vimos que o mercado de eletrodomésticos e decoração tem um potencial muito grande, visto que a todo ano aumenta a procura.

 

Site: www.meproapp.com.br

Facebook

Fase: Validação da plataforma

Google Plus: play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mepro

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 

Fan Page do Startups Stars