Fala, galera!

Hoje apresentaremos para vocês o Machinegram. Conversamos o Jorge Luiz, responsável pelo Marketing da startup paulistana. Plataforma de automação de processos para o Instagram, o serviço permite, por exemplo, que o usuário realize o agendamento de postagens na rede social. Você, “Heavy User”, ou que trabalha como mídia social de alguma marca, já imaginou o quanto isso pode ser uma mão na roda? Vamos conhecer melhor como funciona o projeto.

1 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Entender se isso auxiliaria as pessoas, posteriormente lançar a primeira versão alfa, para um grupo de controle, com cerca de 50 usuários.

2- Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O Mercado de mídias sociais é extremamente crescente, a cada dia mais os universos on e off irão se completar e se tornar uma única coisa.

3- Qual o seu modelo de negócios?

Oferecemos planos para os usuários, assim o mesmo pode começar utilizando a plataforma com uma conta gratuita, onde pode gerenciar um perfil do Instagram e fazer até 5 agendamentos por mês, ou começar um plano premium a partir de R$9,90 com agendamentos ilimitados para um perfil, e cada perfil adicional tem o custo de R$3,50.

4- Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Hoje temos um track de crescimento médio de 0,8% ao dia, queremos chegar em cerca de 2% ao dia, para então começar a explorar novas possibilidades.

Site: machinegram.com

Fase: Validação da Plataforma

Google Plus: plus.google.com/+Machinegramapp

Twitter: twitter.com/machinegram

 

Breno Freire

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars