Olá, empreendedores!

Uma ótima quarta para todos!

Hoje iremos bater um papo com Pedro Henrique Barbosa, CEO da startup carioca FlitBox. Trata-se de uma solução de help desk gratuito para pequenas e médias empresas, que oferece uma maneira mais fácil de organizar as informações de contatos de clientes. Vamos entender melhor essa ideia?

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nosso produto é uma solução de help desk grátis para pequenas e médias empresas. Nossa proposta de valor é ser um sistema tão simples quanto uma caixa de e-mail, sem milhões de recursos e complexidade desnecessária, voltado até para quem não sabe do que se trata uma ferramenta de help desk. A ideia surgiu quando estávamos elaborando uma solução para um grande laboratório de análises clínicas no Rio de Janeiro. Este laboratório estava procurando uma maneira de organizar as informações de contatos de clientes que eram todas anotadas em papel e e-mails. O atendimento ganhou mais produtividade e aumentou a satisfação dos clientes.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?                                   

O primeiro passo foi modelar a solução para que fosse facilmente implementada nas empresas. Fizemos o Business Model Canvas e desenvolvemos o MVP, que atualmente está no ar.

3 –  Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Cada vez mais aumenta o número de ações feitas via internet. Há uma necessidade crescente das PMEs de possuírem um site com formulário e e-mail para contato. O volume de interações entre empresas e consumidores aumenta exponencialmente.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso modelo é SaaS baseado em mensalidades. Há um plano gratuito para até 3 usuários e um plano de 25 reais mensais por usuário.

 

Site: http://flitbox.com.br

Fase: Validação da plataforma

Facebook: https://www.facebook.com/FlitBox

Breno Freire

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do StartupsStars