Boa tarde, empreendedores! Um ótimo começo de semana para todos.

Abriremos a semana conversando com Diogo Vinícius, Diretor Comercial da FindMe, startup sediada em Natal-RN. Sabe a sensação horrível que temos quando perdemos objetos pessoais como a nossa chave de casa, carteira, celulares ou até mesmo pessoas? Então, a FindMe ajuda a acabar com essa dor de cabeça tão comum nesse cotidiano corrido e multitarefado em que vivemos. Vamos conferir a entrevista?

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nosso ponto de partida o Startup Weekend Natal onde a FindMe surgiu, em fevereiro de 2014, temos como missão proporcionar maior tranquilidade e segurança sobre aquilo que é  importante para as pessoas.

Para tanto, estamos desenvolvendo um dispositivo que vai auxiliar a prevenir a perda daquilo que as pessoas têm de mais valioso, como crianças, idosos com Alzheimer, animais de estimação e objetos pessoais como carteira, chave do carro ou bolsa do computador, por exemplo.

O dispositivo, com tecnologia bluetooth, será vestível, em forma de chaveiro, bottom e pulseira, contanto também com capas temáticas, personalizadas e corporativas, tornando seu uso mais versátil e ainda mais discreto.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?
O primeiro passo foi no próprio Startup Weekend Natal, quando a equipe focou no desenvolvimento da ideia.Quando terminou o evento, tínhamos dois caminhos a seguir. Ou voltávamos pra casa com uma bela história pra contar, ou começaríamos a nos encontrar semanalmente para tentar desenvolver a ideia de forma mais profissional. Escolhemos desenvolver o projeto FindMe!

3 –  Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Queremos proporcionar a todos, pessoas físicas ou jurídicas, maior tranquilidade na posse daquilo que elas acham realmente importantes.

De acordo com nossas pesquisas, pais, donos de animais de estimação, responsáveis por idosos, não medem esforços no cuidado com os seus entes queridos.

Já no mercado corporativo, o FindMe atuará junto à parques aquáticos, resorts, empresas de turismo, empresas de segurança.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso modelo de negócio é baseado na venda dos dispositivos, dos acessórios (pulseiras, chaveiros, bottons e capas personalizadas), além da venda das Tags.

Site: http://findmetag.net/

Fase: Validação da plataforma

Facebook: https://www.facebook.com/findmebr

Breno Freire

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Pange do StartupsStars