Boa tarde, queridos empreendedores!

Hoje nossa entrevista será com Vitor Pajola, fundador de um projeto nascido em  Serra Negra, no interior paulista, chamado Consumo Colaborativo. Criado em Setembro de 2013  é o primeiro portal no nosso país de Consumo Colaborativo, Economia Compartilhada e novas economias. Vamos entender melhor as novas formas de pensar por trás desse conteúdo? Segue a entrevista:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Sou proprietário de uma Agência de Internet, e em 2013 comecei a pesquisar por soluções que trouxessem impactos positivos para as pessoas e o planeta. Foi então que conheci o Consumo Colaborativo e comecei a estudar suas ferramentas (site, aplicativos, projetos, etc) que já faziam sucesso no exterior, principalmente na Europa. Nessa época no Brasil era pouco comentado sobre o assunto e não existia nenhum site com informações.
Acreditei na importância e no crescimento do Consumo Colaborativo, resolvi então em setembro de 2013 criar o ConsumoColaborativo.CC, o primeiro portal brasileiro de Consumo Colaborativo, Economia Compartilhada e novas economias.

 

2 –  Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?Consumo

Atualmente o assunto economia colaborativa é destaque nos principais veículos de comunicação de todo o Brasil, e nosso portal tornou-se referência na internet, recebendo diariamente centenas de visitantes que buscam conhecer e obter mais informações de como participar e colaborar. Temos um grande potencial de crescimento.

Em breve também estaremos lançando a Rede Colabore (www.redecolabore.com.br), uma rede colaborativa onde as pessoas terão várias ferramentas de colaboração e compartilhamento em um só lugar.

3 – Porque escolheu o mercado no qual está inserido?

Nosso ideal é mostrar a importância das novas economias e ferramentas que estão impactando de forma positiva as pessoas e o planeta. Com elas, as pessoas poderão participar e viver de uma forma mais consciente e colaborativa, ajudando ao próximo e ao planeta.
Pensamento Colaborativo. Tenha isso em mente!

 

4 – Qual o seu modelo de  negócio?

Até o momento estamos só com investimento pessoal. Por isso para que possamos acelerar o crescimento e divulgação do portal, estamos iniciando o processo de monetização do site, em busca de anunciantes e patrocínios que tenham o interesse em apoiar-nos e agregar sua marca ao assunto.

 

Site: www.consumocolaborativo.cc

Fase: Validação da Plataforma

Facebook: http://www.facebook.com/ConsumoColaborativo.CC

 

Breno Freire

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars