Consumo Colaborativo CC – Brasil | Startup da Vez

Boa tarde, queridos empreendedores!

Hoje nossa entrevista será com Vitor Pajola, fundador de um projeto nascido em  Serra Negra, no interior paulista, chamado Consumo Colaborativo. Criado em Setembro de 2013  é o primeiro portal no nosso país de Consumo Colaborativo, Economia Compartilhada e novas economias. Vamos entender melhor as novas formas de pensar por trás desse conteúdo? Segue a entrevista:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Sou proprietário de uma Agência de Internet, e em 2013 comecei a pesquisar por soluções que trouxessem impactos positivos para as pessoas e o planeta. Foi então que conheci o Consumo Colaborativo e comecei a estudar suas ferramentas (site, aplicativos, projetos, etc) que já faziam sucesso no exterior, principalmente na Europa. Nessa época no Brasil era pouco comentado sobre o assunto e não existia nenhum site com informações.
Acreditei na importância e no crescimento do Consumo Colaborativo, resolvi então em setembro de 2013 criar o ConsumoColaborativo.CC, o primeiro portal brasileiro de Consumo Colaborativo, Economia Compartilhada e novas economias.

 

2 –  Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?Consumo

Atualmente o assunto economia colaborativa é destaque nos principais veículos de comunicação de todo o Brasil, e nosso portal tornou-se referência na internet, recebendo diariamente centenas de visitantes que buscam conhecer e obter mais informações de como participar e colaborar. Temos um grande potencial de crescimento.

Em breve também estaremos lançando a Rede Colabore (www.redecolabore.com.br), uma rede colaborativa onde as pessoas terão várias ferramentas de colaboração e compartilhamento em um só lugar.

3 – Porque escolheu o mercado no qual está inserido?

Nosso ideal é mostrar a importância das novas economias e ferramentas que estão impactando de forma positiva as pessoas e o planeta. Com elas, as pessoas poderão participar e viver de uma forma mais consciente e colaborativa, ajudando ao próximo e ao planeta.
Pensamento Colaborativo. Tenha isso em mente!

 

4 – Qual o seu modelo de  negócio?

Até o momento estamos só com investimento pessoal. Por isso para que possamos acelerar o crescimento e divulgação do portal, estamos iniciando o processo de monetização do site, em busca de anunciantes e patrocínios que tenham o interesse em apoiar-nos e agregar sua marca ao assunto.

 

Site: www.consumocolaborativo.cc

Fase: Validação da Plataforma

Facebook: http://www.facebook.com/ConsumoColaborativo.CC

 

Breno Freire

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars 

 

Compartilhe:
Artigos relacionados