Boa tarde, empreendedores!

Hoje conversamos com a empreendedora carioca Caroline Serejo Cypriano. Ela busca apoio financeiro através do Benfeitoria para viabilizar o projeto Negócios& Etc., uma plataforma online que irá proporcionar um espaço de trocas entre empresários, com o objetivo de dar dicas sobre o mundo dos negócios. Confira como foi nosso bate-papo:

01 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A realidade me incomodava. A dificuldade no Brasil de se criar e manter um negócio em meio ao custo Brasil, em um país que a cada três anos, metade das empresas que abrem fecham, me motivou a buscar uma solução simples para o problema. Eu queria fomentar o empreendedorismo e facilitar a vida do micro e pequeno empreendedor que gera emprego, renda, forma e capacita mão-de-obra que movimenta a economia. Resolvi então montar o Negócios&Etc., uma plataforma online, uma mistura de rede social e fórum para perguntas e respostas na área de negócios.

02 – Qual o momento de sua startup?

Busco nesse momento colaboradores para contribuírem com a minha ida para a Universidade da Califórnia (Irvine) por meio de minha campanha no Benfeitoria para expandir meus conhecimentos nas áreas de negócios e tecnologia.

03 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Foquei no micro e pequeno empreendedor porque é geralmente o público que encontra dificuldade em sair do zero, montar o negócio, além de ter de enfrentar as incontáveis tarefas burocráticas e detalhadas diárias. Além disso, a maioria não tem capital pesado por trás para investir fortunas em consultores renomados ou profissionais altamente especializados.

04 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O produto inédito de rede social direcionada. Uma iniciativa efetivamente focado no empreendedor, com viés profissional. Uma mistura de Yahoo! Respostas com LinkedIn.

 

Site: beta.benfeitoria.com/carolinecypriano

Fase: Em busca de aporte financeiro

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups
Fan Page do Startups Stars