Olá, pessoal!

Hoje nosso encontro é com o empreendedor Will Ferrari Jr, cofundador da startup paulista Cursometro, um site que apresenta, através da avaliação de ex-alunos, um ranking dos melhores professores e cursinhos do país.  Quer saber mais? Confira como foi nosso bate-papo:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Cursômetro é um site para descobrir quais cursos e professores valem a pena. Identificamos  a dificuldade que é escolher um curso, são várias opções e alguns  duram um ano e custam mais de mil reais por mês. É muito tempo e dinheiro para investir, e o desperdício pode ser imenso.

Foi aí que pensamos em fazer um portal em que você pudesse encontrar milhares de cursos e, através de notas e avaliações de ex-alunos, você pudesse escolher qual deles é o melhor. 

2 – Como foi tirar a ideia do papel?

O Cursômetro oferece um serviço que sempre necessitávamos. E esse foi o maior motivador: criar algo que a gente sabe que vai usar.

Depois que criamos vergonha na cara, sentamos, fizemos um plano e não paramos.

Faz 11 meses que começamos essa história e posso contar nos dedos quantos dias não toquei no projeto desde então.

Nossa motivação continua alta. O filho nasceu e agora estamos ainda mais fascinados em fazê-lo crescer.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Enxergamos o Cursômetro ajudando qualquer pessoa a tomar melhores decisões. E também ajudando escolas a oferecerem cursos melhores, valorizando os mais bem avaliados professores, crescendo com os alunos.

A situação de desemprego em que o mercado se encontra exige cada vez mais uma necessidade de diferenciação. E o curso pode ser uma ótima saída.

Além disso, esse mercado é gigante, sobretudo com o crescimento dos cursos online, que possibilita pessoas de cidades afastadas estudarem em grandes escolas.

É nesse meio em que o Cursômetro está e pretende crescer em dois anos.

4 – Por que escolheu o mercado que está inserido?

O mercado de educação é enorme. Mas vamos começar falando do lado pessoal: escolhemos atuar neste mercado porque acreditamos que a educação tem um poder transformador.

Certa vez, lemos em algum lugar que cada ano a mais de estudo equivale, em média, a 10% a mais de salário.

Além disso, existem cursos paralelos que enriquem a vida, como curso de culinária, fotografia, artes. Cursos que podem não ser ligados a vida profissional dos estudantes, mas que de alguma forma, fazem uma diferença enorme na vivência deles.

Agora falando em campo profissional: o mercado de cursos é gigante. Existem milhares de escolas e professores particulares por todo o Brasil. Do mesmo jeito que essa alta oferta é ótima, ela pode ser problemática, porque muito desses cursos podem ser inadequados para os alunos, que investem dinheiro em lugares errados. O Cursômetro promete minimizar esses erros.

 

Site: www.cursometro.com.br

Fase: Validação da plataforma

Facebook: www.facebook.com/portalcursometro

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 

Fan Page do Startups Stars