Olá, empreendedores!

Hoje o convidado da vez é o Julio Cear, fundador da startup catarinense Contabilidade Única. A plataforma é um escritório online de contabilidade que, de forma rápida e eficaz, controla toda parte financeira. E dessa forma, promete acabar com a dor de cabeça e calcanhar de aquiles de muitos negócios: a contabilidade. Confira como foi nossa conversa:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nossa ideia é muito simples: desenvolvemos uma ferramenta que auxiliará no controle de contas de qualquer tipo de empresa e através destes números iremos apresentar um pequeno diagnóstico empresarial. A problemática que buscamos resolver é facilitar o entendimento contábil das micro e pequenas empresas.

Além do controle de contas, fazemos também o controle pessoal e gerencial. E as informações são revisadas por um contador que visa solucionar os erros cometidos.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel? 

Tudo começou com o planejamento e orçamentos para podermos funcionar. A partir disso, cada sócio fez seu papel para funcionamento.

Primeiro desenvolvemos o mecanismo do sistema, para podermos testar e visualizar sua viabilidade. Em seguida, formatamos a empresa para poder operar.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Nossa missão é ajudar e acredito que temos muito potencial para isso. E os próximos 12 meses servirão para testarmos na prática nossa ideia. E esperamos receber feedbacks de nossos clientes e parceiros para deixarmos a ferramenta muito mais completa. Depois disso, vamos poder realizar um teste em larga escala no 12 meses seguintes.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Nosso modelo de negocio funciona através de assinaturas mensais ou anuais.

 

Site: www.contabilidadeunica.com

Fase: Em busca de parcerias

Facebook: www.facebook.com/contabilidadeunica

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 

Fan Page do Startups Stars