Olá, galera!

Hoje o nosso bate-papo é com a empreendedora Laiza Brito, sócia da startup paraibana Achego. O empreendimento é um e-commerce que disponibiliza tudo que existe de melhor no artesanato paraibano, além de auxiliar no processo de inclusão no mercado de vendas online de artesãos e grupos produtivos.

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A Achego foi criada em 2014 para ser um canal contínuo de vendas para o artesanato paraibano, além de auxiliar artesãos e grupos produtivos a terem um aumento em sua renda durante todo o ano, favorecendo a inclusão destes nesse novo mercado de vendas online, atuará de forma ativa no fomento do artesanato e de toda a cadeia produtiva ligada ao artesanato, proporcionando uma parceria comercial baseada em diálogo, transparência e respeito, onde os artesãos cumprem seu papel de protagonistas, tendo seus trabalhos reconhecidos e valorizados, poupando-os da dependência de atravessadores e de outras relações comerciais que por vezes exploram a mão-de-obra artesanal.

2- Como foi para aplicar sua ideia na prática?

O primeiro passo foi fazer contato com artesãos e cooperativas para cadastra-los e catalogar os produtos dos mesmo. Em seguida começou a ser desenvolvida a plataforma que foi lançada em uma feira de tecnologia que aconteceu em Campina Grande, na Paraíba.

3 – Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Enxergo como uma empresa referência na divulgação, valorização e comercialização do artesanato paraibano e que contribuí de maneira relevante para o desenvolvimento da categoria de profissionais e artesãos.

4 – Qual é o momento da sua startup?

Atualmente fechamos um contrato de parceria com a AMDE, órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para divulgação e comercialização dos produtos da Vila do Artesão. As primeiras vendas no site começaram a acontecer com produtos dos artesãos sendo despachados para seis estados. A empresa conta com o apoio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e da Incubadora Tecnológica de Campina Grande.

 

Site: achego.com.br

Fase: Validação da plataforma

Facebook: www.facebook.com/LojaAchego

Twitter: twitter.com/lojaachego

Youtube: www.youtube.com/channel/UCiy-HrdaMBelpVWTsRJLVvQ

Instagram: instagram.com/lojaachego

 

Breno Freire

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups 
Fan Page do Startups Stars