Oi gente!

No último domingo, participei de um evento.. Dessa vez, sendo mais uma no meio da multidão (e quanta gente! Mais de 2.500 pessoas no Sheraton WTC em Sampa). A ideia quando a Movile nos deu esse “presente”, foi nos capacitar cada vez mais em vendas e negócios, pois estaríamos próximos ao tão famoso “Lobo de WallStreet”, o Jordan Belfort.

Eu não vou focar na desorganização do evento, nas palestras anteriores (socorro), o zero networking, nem da mídia falando mau do cara.. Eu sei que ele roubou, mas diferente do Brasil, ele foi preso e até hoje paga pelo mau que fez à milhares de americanos. O ponto é: ele sabe vender! Desde uma caneta, à ações que não existem, palestras … Mas confesso que nada que ele disse, me fez encontrar uma fórmula esperada por muitos alí.

O Jordan é mais um exemplo de alguém muito focado e determinado. Um homem que é um líder nato e que

Lobo de WallStreet

Lobo de WallStreet no Brasil

consegue em sua oratória, convencer pessoas. Para quem assistiu o filme ou leu o livro, pôde perceber que ele foi treinado, mas ele estava focado em ser o melhor, o mais bem sucedido. Quando determinamos algo e realmente, queremos, encantamos pessoas com essa “visão”, dificilmente não conseguiremos atingir nossos objetivos.”Pessoas não seguem metas, mas seguem visionários” – Jordan

Uma outra frase que ele falou e eu até compartilhei nas redes sociais foi “se você não está disposto a trabalhar duro, eu não tenho nada para te ensinar”. Essa é a chave. Vendas e negócios tratam-se de entendimento de mercado, conhecimento de pessoas, agilidade no pensamento, entrega total no que se está fazendo (não existe isso de vida pessoal ou profissional, você vive o seu “negócio”), além disso.. Muita cara de pau e estômago para engolir os sapos da vida e continuar sorrindo, porque vendedor meu bem, não pode ser mau humorado.

Em termos corporais, você precisa cuidar da sua aparência, postura, tom de voz.. É como se você tivesse atuando na vida real. O Lobo aprendeu isso muito rápido e foi oportunista na escolha do seu “primeiro negócio” sério. Eu achei até bem interessante ele falar sobre marketing digital, SEO, redes sociais.. mesmo que bem rápido.. Mostra que ele está preocupado em evoluir junto à inovação do mundo.

Talita Lombardi

Talita Lombardi

Já pararam para pensar na força da persuasão? “Persuasion = Influential” Eu a conheço muito bem.. E às vezes, ela atrapalha minha vida. Eu sempre convenço pessoas sobre meu ponto de vista.. Isso se torna um constante levantamento de porquês na minha mente, fazendo com que meu cérebro voe em busca de respostas melhores.. e com esse poder, é que você deve conseguir fechar negócios, segundo Belfort. Concordo e aviso: cuidado.. é poderoso e viciante.

Finalmente, acho que ele conseguiu passar bem sobre a paixão.. Pois você sendo apaixonado pelo seu objetivo, você chegará lá, nesse ponto ele pediu para que todos fechassem os olhos e pensassem onde estariam em 05 anos e repetiu isso diversas vezes nas suas 3 horas de ensinamentos.. Não é o produto, é a consequência.. É onde você quer chegar.

Gostei de tê-lo visto, mesmo que de longe.. Mas meu curso que custa bem menos, vem com menos “motivação” e vem com mais ação (claro que ele conseguiu trazer isso em tópicos, posso melhorar o meu nessa parte:)! Quem sabe um dia quando eu ficar milionária, as pessoas darão mais valor à um produto interno que tenta apenas falar a verdade de como os negócios funcionam.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo