Olá, pessoal. Boa Tarde!

Nessa segundona vamos apresentar para vocês uma solução de gerenciamento feita sob medida para muitos empreendedores de comida que possuem loja física e uma lista de fornecedores. O bate-papo é sobre a startup gaúcha Sistemas Opti, ferramenta onde os estabelecimentos do ramo da alimentação,podem ter acesso a um catálogo de produtos para o dia a dia do negócio, realizando pedidos de compra online. A ideia é agilizar a vida dos comerciantes e oferecer segurança e organização no meio digital. Conversamos com a Priscila Rachelle Wagner, responsável pelas áreas de marketing e financeiro da startup que nos contou todos os detalhes da operação. Confira:

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A Sistemas Opti desenvolve um portal onde estabelecimentos comerciais de alimentação fora do lar encontram seus fornecedores e seus catálogos variados de produtos, podendo emitir seus pedidos de compra online, de forma rápida, fácil e organizada. A nossa idéia nasceu de uma necessidade de mercado, bem como nosso produto final foi construído a partir do uso cotidiano por um grande logooptifornecedor e nosso parceiro. O mercado mostrou que um dos maiores problemas para estabelecimentos e fornecedores é o gerenciamento de pedidos e suas entregas. Nós queremos auxiliar neste ponto tão importante para o dia-a-dia dos comerciantes interessados na melhoria contínua dos seus processos. Temos uma solução pronta e aberta a melhorias, para uma necessidade mapeada diretamente do mercado.

2 – Qual o momento de sua startup?

Temos o MVP pronto e em estágio de melhoria, com cerca de 200 usuários entre fornecedores e estabelecimentos utilizando o site diariamente.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A startup já era constituída quando pensamos na idéia da plataforma Opti. Quando decidimos intermediar os pedidos dos estabelecimentos para fornecedores, buscamos aceitação no mercado e vimos que podíamos investir na solução de um gap na supply chain brasileira. Então foi feito o primeiro mockup de testes, juntamente com a primeira grande parceria que até hoje trabalha com a gente.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

Mensalidade para fornecedores, mais percentual sobre transações após um limite previsto no plano mensal. E Mensalidade para estabelecimentos que não completarem um mínimo de pedidos pelo sistema, usando-o como base de pesquisa e cotação somente.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O mercado da alimentação fora do lar, além de movimentar 17 milhões/dia em transações, é muito carente de inovação e tecnologia que otimize e automatize os processos.

Site: www.sistemasopti.com

Fase: MVP no ar

Facebook: https://www.facebook.com/sistopti

Yngrid Volkenandt

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars