Oi gente!

Como eu trabalho com negócios, nada melhor do que compartilhar com vocês um pouco do que tenho aprendido aqui na Movile. Confesso que logo no começo, não entendia bem a funcionalidade de SMS para as empresas de uma forma geral.. Uma vez que temos outros meios de comunicação, mas me deparei com um mundo novo, cheio de oportunidades.

Primeiro que usar Whatsapp para fazer campanha informativa ou de marketing, é proibida pela ANATEL.. A forma de “entrar” no celular do usuário ou cliente, é via SMS (nas empresas homologadas). Depois disso, você precisa definir que tipo de campanha quer fazer: “informativa – com informações sobre acesso, conta, etc” ou de “marketing – sendo mensagens promocionais”.

Para ir mais a fundo nesse universo, a time gravou um case, da famosa WebMotors, onde a gerente de produtos e de UX, onde compartilha o crescimento de 40% na otimização de resposta, quando implementou o SMS da Movile.

Esse foi o presente que ganhei na Movile, fazer parte do crescimento desse produto! Temos ainda mais exemplos a serem compartilhados, como a Caixa Econômica Federal, que deixou de enviar FGTS pelo correio, para enviar por SMS.. Os outros, vamos deixar guardados, para a concorrência não atacar rs!

Quero levar experiências como essa para mais empresas.. Então, estou a disposição para conversar sobre o produto! Por enquanto, estou formatando um pacote para startups, qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para mim: talita.lombardi@movile.com

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo